Vitrine da Costa


Porto Seguro é a cidade baiana mais procurada por turistas durante a Copa

Preferida por viajantes desde 1500, Porto Seguro ainda carrega algumas peculiaridades citadas na célebre carta de Caminha da época de sua descoberta. Com uma natureza espetacular e características típicas de um Patrimônio Histórico Nacional, esta cidade baiana apesar de não ser Sede de jogos tem atraído a atenção de turistas do mundo inteiro durante a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014.

De acordo com uma pesquisa da UNIVERSIDADE DO VALE DO RIO DOS SINOS, entre as mais de cinco mil e quinhentas cidades brasileiras que não são Sede de jogos da Copa, doze delas estão sendo as mais procuradas no período entre 12 de junho e 13 de julho. Nesse ranking Porto Seguro se encontra em 2º lugar, sendo a única cidade relacionada do Estado da Bahia, perdendo na classificação nacional apenas para Gramado - RS. Devemos ressaltar que a cidade gaúcha está a cerca de 125km de distância da capital (Porto Alegre-RS) que é Sede de Jogos na Copa, enquanto Porto Seguro, mesmo estando a mais de 700km de Salvador ainda atrai elevado número de turistas.

Com uma infinidade de praias das mais tranquilas às mais badaladas, rios, mangues, Mata Atlântica, arrecifes, inúmeras opções gastronômicas, atrações para todos os gostos e encabeçando o 1º lugar no Nordeste em número de leitos, superando inclusive a capital baiana, a cidade de Porto Seguro é sem dúvida o destino preferido desde a sua descoberta.

“Acreditamos muito no potencial da Região e investimos nisso. Buscamos nos tornar Acomodação Oficial de uma Seleção e, hoje, ao vermos a repercussão midiática, a qualidade dos serviços e a dedicação de nossos colaboradores, confirmamos que tudo está valendo a pena.”Comenta Luigi Rotunno, diretor do Resort La Torre – Praia do Mutá- Porto Seguro.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top