Vitrine da Costa


Institui o Programa de prevenção e controle da obesidade infantil, que prevê o controle da obesidade através da prevenção e diagnóstico por meio da Secretaria de Educação e Saúde.
A importância desse projeto é grande, pois a obesidade é uma doença crônica, desenvolvida por distúrbios nutricionais e a obesidade infantil é considerada um dos grandes males que afeta nossas crianças. O Plano de Prevenção da Obesidade Infantil consiste em uma série de medidas para informar e sensibilizar os estudantes sobre os riscos da doença. Prevê que as secretarias municipais de Educação e Saúde atuarão de forma conjunta, para elaborar conteúdos didáticos sobre o tema e prestar serviços de consulta médica e nutricional às crianças e adolescentes portosegurenses.
Quanto mais cedo ocorrer uma orientação sobre a educação alimentar, mais significativa será a geração de adultos mais saudáveis com menor risco de chegar a geração de obesos já que na fase adulta, a dificuldade para perder peso se torna muito maior. Esse projeto será um grande passo no combate a obesidade infantil. É necessário ter uma alimentação saudável, regulada com nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top