Vitrine da Costa


Treino da Suíça marca entrega do Estádio Municipal de Porto Seguro

Porto Seguro dá o pontapé inicial à participação na Copa do Mundo Fifa 2014, entregando a obra do Estádio Municipal de Porto Seguro à comunidade neste domingo, 8/6, com a realização do primeiro jogo treino da Seleção da Suíça.

A seleção iniciou o período de treinamentos antes da Copa do Mundo sob o comando do técnico, Ottmar Hitzfeld. Os jogadores fizeram uma atividade de movimentação no campo e trabalho com bola.

Em sua 10ª participação em Copas do Mundo, a Suíça estreia no dia 15 de junho, contra o Equador, pelo Grupo E. “Estamos muito felizes de estar aqui e ansiosos pelo início do torneio. Fizemos uma boa preparação até o momento e continuaremos nesse ritmo nos próximos dias”, disse o técnico.

Esta etapa da obra contempla o Centro de Treinamento, onde a seleção irá se preparar para os jogos. O trabalho iniciado em janeiro de 2014, tem o orçamento na ordem de 4 milhões, recursos do governo federal e do Estado da Bahia. A Prefeitura de Porto Seguro teve papel decisivo nesta conquista, com a contrapartida operacional e logística.

Com capacidade para duas mil pessoas, o estádio conta com campo, com gramado em padrão exigido pela Fifa; sistema moderno de irrigação e drenagem; iluminação; estacionamento; arquibancadas e o bloco que abriga enfermaria e fisioterapia. Completamente novo o bloco que abriga vestiários para jogadores, comissão técnica e árbitros, com área de massagem, banheiras e armários para os atletas.

A prefeita de Porto Seguro fala do legado que essa obra deixa ao município. “Um maravilhoso e moderno equipamento esportivo para a comunidade”, diz, citando os esforços da Prefeitura.

Ontem, a Delegação da Suíça foi recepcionada em Porto Seguro com festa pela população. Milhares de pessoas acenavam com bandeiras do Brasil e a da Suíça para a equipe, que passou por importantes vias ao seguir para o La Torre Resort, onde foi feita uma cerimônia de boas vindas, com apresentação de capoeira, execução dos hinos nacionais, entrega de presentes e saudações.



Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

Fotos: Verônica Menezes, Jacqueline Maia, Sec. Mun. de Obras

Vinícius Brandão (imagem 4747)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top