Vitrine da Costa


Nesse fim de semana a Cia Arte & Expressão Dionysious do ator e diretor Adriano Cutrim, estreia seu mais novo espetáculo; "A Bruxinha Boa" uma adaptação feita por Adriano do clássico "A Bruxinha que era Boa" de Maria Clara Machado e com direção internacional do Italiano Enrico Fasella, que representa a Torino Spettacoli.


Nessa nova versão o espetáculo conta com uma atualização e traz para a cena situações que refletem nossa vida cotidiana, a peça tem como objetivo agradar as crianças e os adultos também, afinal as crianças não vão sozinhas para o teatro.

Vitrine da Costa
Bruxa Chefe


"A Bruxinha Boa" é o 3° espetáculo da Cia Dionysious, o 1° foi "Pluft - O Fantasminha", adaptado e dirigido por Adriano Cutrim, a peça já se aproxima da 150° apresentação, foi premiada em 2013 como melhor espetáculo e melhor maquiagem do Festival Sul/Sudoeste da Bahia e continua em cartaz todas as sexta feiras ás 21:30 na Ilha dos Aquários, o 2° espetáculo foi "O Avarento" dirigido por Enrico Fasella, um clássico mundial escrito por Moliere e marcou o convênio da Cia Dionysious com a Torino Spettacoli, uma das melhores escolas de dramaturgia da Europa.


A "Bruxinha Boa" já se apresenta desde abril no Resort La Torre e agrada todo o público, agora é a hora e a vez de toda Porto Seguro e região assistirem esse belo espetáculo, com cenário e figurinos de Xandôka, um dos melhores cenógrafos da Bahia e maquiagem de Alex Smottha, que coordena e auxilia os atores em suas criações, a preparação dos atores fica por conta de Adriano Cutrim, que se orgulha de perceber o crescimento profissional de todos do elenco.




SINOPSE;


"A Bruxinha Boa" conta a história de Ângela, uma bruxinha boa que esta numa escola de bruxas, as aulas são dadas pela Bruxa Chefe e pra piorar a vida de Ângela ela tem que conviver com as malvada bruxas Caolha e Fredegunda e a atrapalhada Federosa, que não larga seu celular.


O teste final será avaliado pelo Bruxo Supremo Urubuuu 3°, que tem como auxiliar seu "amigo" Ogro, que foi encontrado pelo bruxo quando ainda era criança.


As esperanças de sair desse mundo maluco de Bruxos e Bruxas é renovada quando ela encontra o bonzinho menino Pedrinho, que com sua bondade pode salvar Ângela e livrar o mundo das maldades do Bruxo Urubuuu 3°.


Uma exclusividade da Cia Dionysious é que a caracterização dos personagens é feita meia hora do inicio do espetáculo, dessa forma as crianças pequenas (de 2 á 5 anos) podem perceber a magia do teatro antes mesmo da peça começar, e os maiores perceberem a concentração e a diferença dos atores quando estão interpretando, vale a pena chegar um pouco antes e viver esse momento.


ELENCO;


Bruxinha Ângela: Carla Cristine
Bruxo Urubuuu 3°: Adriano Cutrim
Ogro: Alex Smotha
Bruxa Chefe: Jirleane Modesto
Bruxa Caolha: Orlean Cunha
Bruxa Fredegunda: Hallily Suzza'h
Bruxa Federosa: Marcos Dassuan
Menino Pedrinho: Aaron Cutrim


Cenário e figurinos: Alexandre Gomes Pinto (Xandôka)
Operação de luz e som: Lucas Huevel
Adaptação: Adriano Cutrim
Direção: Enrico Fasella






SERVIÇO:


Dias: 02 e 03 de agosto (sab e dom)
Horário: 17 horas
Ingressos: 20 reais inteira e 10 reais meia/antecipado
Venda antecipada: Loja Cacau Show, Porto Boliche, Lojas Fradh-Hering e Loja Villa Kids
Local: Centro de Cultura de Porto Seguro
Informações: (73)3288-1388, 9113-2082 e 8892-7179

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top