Vitrine da Costa
Prefeita Cláudia Oliveira e Lívia Bittencourt entre as diretoas e voluntárias da Associação Ciranda da Vida



Chá Solidário em prol da Associação Ciranda da Vida é Sucesso


Por Bebel Magalhães

O Grand Hotel Vela Branca em Porto Seguro, Bahia foi palco de um evento maravilhoso ontem, 13 de agosto de 2014. Data que deve ser um divisor de águas para a Associação Ciranda da Vida, entidade sem fins lucrativos que presta atendimento à pacientes com câncer, familiares e cuidadores.  O atendimento na Ciranda da Vida é realizado por uma equipe de profissionais voluntários de diversas áreas da saúde proporcionando atendimento terapêutico, fisioterápico e jurídico entre outros.

Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro Lívia Bittencourt


A iniciativa, organização e realização é da secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro Lívia Bittencourt que sensibilizada pela doença de seu pai o ex-vereador Eliomar Bittenciourt, acometido por um câncer de pulmão, procurou a Associação Ciranda da Vida em desespero e lá encontrou apoio e renovação.  Desta forma Lívia percebeu o quanto a Associação é importante para os que vivem uma situação como essa e decidiu realizar o primeiro Chá Beneficente à Associação Ciranda da Vida. Vale lembrar que Lívia, enquanto vereadora em 2013, antes da doença do pai, já havia feito uma solicitação ao executivo para a criação do Primeiro Outubro Rosa de Porto Seguro, a qual foi prontamente atendida pela prefeita Cláudia Oliveira e intensivamente apoiada pela nossa querida secretária de Saúde Edna Alves.  

Total arrecadado no Chá Solidário


O primeiro Chá Solidário à Associação Ciranda da Vida foi um sucesso. Inúmeras empresas de Porto Seguro apoiaram o evento e a participação da comunidade foi maravilhosa. A arrecadação com a venda de convites e doações contabilizou R$ 10.000,00 que serão integralmente utilizados em prol da associação.

Lívia Bittencourt abriu as falas com um depoimento emocionado de uma filha amorosa e uma mulher de Deus que compreende a carência da comunidade, especialmente das pessoas que estão vivendo uma situação como essa. Seu pai, Eliomar Bittencourt, que finalizou a radioterapia no último sábado, esteve presente ao evento e foi calorosamente aplaudido. Reconhecimento pela sua trajetória ilibada como vereador do nosso município e hoje, sobretudo por sua coragem no enfrentamento da doença.

A prefeita Claudia Oliveira se fez presente e falou aos convidados da sua satisfação em fazer parte dessa linda história de solidariedade colocando-se à disposição como cidadã e especialmente como prefeita prometendo agilizar, o mais rápido possível, outra solicitação de Lívia que se refere à doação de um terreno para que a Associação tenha uma sede própria e possa ampliar, ao longo do tempo, seu atendimento.

Vera Lúcia Ruiz, presidente da Associação Ciranda da Vida destacou a importância do evento e a sensação de “um sonho realizado”. O início da realização de muitos outros sonhos que estão por vir.
Pacientes da Associação deram depoimentos emocionados e destacaram a importância deste atendimento e de sua manutenção, entre eles Carla Nunes e José Domingos Ruiz Filho. Ambos ressaltaram os benefícios deste atendimento tanto para os pacientes quanto para suas famílias e cuidadores.

Desfile Trupe Bebe Infanto Jevenil


O ponto alto da festa culminou com um espetacular desfile das marcas Trupe Bebê Infanto Juvenil, Arezzo, Zoca´s Maison, Shuts, Forma, Pat Lou e Lívia Bittencourt Semi-Jóias protagonizados por modelos mirins, teens senhoras e  profissionais das comunidades de Porto Seguro e Eunápolis. A “cereja do bolo” ficou por conta do desfile das pacientes da Associação Ciranda da Vida que deram uma lição de superação e coragem.

Cuidadoras, familiares, voluntárias e pacientes que também desfilaram


Bolos doados por várias pessoas e empresas do segmento


Fechando com “chave de ouro”, uma farta mesa de doces e salgados foi oferecida a todos os presentes com a qualidade e competência de empresas do segmento com destaque para a presença especial da Chef Fernanda Possa do Restaurante Portinha. Brindes foram sorteados e todos seguiram para casa cientes do comprometimento com o próximo, que deve ser um exercício diário na vida de cada um de nós. Como em Provérbios 11:25 da Bíblia Sagrada nos ensina"A alma do generoso prosperará, e aquele que rega será regado". Até 2015!

Associação Ciranda da Vida
Rua Benedito Cláudio 117 – Centro - Porto Seguro
Telefones: (73) 3268 278  /  (73) 8809 9454 - OI  /   (73) 98176461 - VIVO  /  (73) 9174 1666 TIM

Assessoria de Imprensa Voluntária

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top