Vitrine da Costa


A Cia Teatral "Arte & Expressão Dionysious" apresentou na última sexta feira(07/08/2014) na Ilha dos Aquários a´sua 200° apresentação, um recorde em toda história teatral de Porto Seguro, isso em apenas 1 ano e 7 meses de Cia, a apresentação de ontem foi de "PLUFT" com direção e adaptação de texto de Adriano Cutrim, o espetáculo esta em temporada na Ilha dos Aquários todas as sextas feiras ás 21:30, ganhou o Festival Sul/Sudoeste Baiano no ano passado e foi selecionada no cadastramento do governo para fazer apresentações em festivais teatrais e irá se apresentar em Itamaraju nos próximos dias 23 e 24 de agosto "A BRUXINHA BOA", em Santa Cruz Cabrália nos dias 30 e 31.

"Pluft" tem 148 apresentações, "A BRUXINHA BOA" com direção de Enrico Fasella e adaptação de Adriano Cutrim tem 47° apresentações e o "O AVARENTO" com direção de Enrico Fasella fez 5 apresentações...totalizando 200 apresentações!
Tudo isso só foi possível porque a Cia Dionysious percebeu que o mercado mais forte de nossa cidade; o turismo, esta carente de atrações para as famílias com crianças e o ator profissional Adriano Cutrim decidiu tentar apresentar para esse público, o desafio era fazer um trabalho de alta qualidade tanto na produção como (principalmente) na interpretação já que nossos visitantes vem de grandes cidades e estão acostumados com o melhor que o teatro Brasileiro oferece.

O 1° hotel a apostar na ideia foi simplesmente o "La Torre Resort" que é de altíssimo nível, fizemos a 1° apresentação e não paramos mais, depois foi o Eco Resort e o Costa Brasilis (em Santo André) todos de altíssimo nível, e o inesperado aconteceu; mesmo sendo pessoas com acesso ao melhor da cultura nacional o opinário dos hotéis mencionados são cheios de elogios aos espetáculos apresentados.
Fora os hotéis a Cia também viaja por cidades da Bahia e em outros estados também, em busca de melhorar cada vez mais a qualidade dos trabalhos fez um convenio com uma das melhores escolas de dramatização da Europa; a Torino Spettacoli, da Itália, que é representada no Brasil por Enrico Fasella.


CASTING:


Devido a saída de dois atores da Cia; Hallily Suzza'h e Marcos Dassuan que irão em outubro para Itália estudar na Torino Spettacoli, isso graças ao convenio feito com a Cia Dionysious e a viabilização das passagens feitas pela prefeita Claudia Oliveira e a loja Porto Center.
Com isso veio a urgência de substituir os dois, já que a Cia faz no mínimo 8 apresentações mensais na baixa temporada e 20 apresentações na alta, todas com pagamento de cachê.
A primeira chamada será feita já na próxima 3° feira dia 12/08 á partir das 17 horas no Centro de Cultura de Porto Seguro, se não for escolhido nenhum participante será feita a 2° chamada, os requisitos são:
Ter um mínimo de experiência comprovada ou uma grande vocação para poder encarar esse desafio.
Ter entre 16 anos (nesse caso será necessária autorização dos pais e estar estudando) e 24 anos (as idades estipuladas se dão devido ao biótipo dos personagens)
Ser responsável e pontual.
Aceitar as normas impostas pelo diretor da Cia; Adriano Cutrim.
Estar disponível no horários das apresentações que são entre 18 horas ate ás 21 horas (montagem, apresentação e desmontagem).
Ter disponibilidade para viajar aos fins de semana, previamente agendados.
Os interessados deverão se apresentar as 17 horas com tolerância mínima de 15 minutos, fora isso, nem adianta aparecer, será feita uma entrevista e uma interpretação solo, por isso as roupas devem ser leves e sem muitas cores, sugiro moletons, para oferecer flexibilidade.


Os interessados compareçam no Centro de Cultura e maiores informações pelos telefones; 9113-2082 (tim) ou 8892-7179, ou ainda pelo facebook do diretor ADRIANO PENEDO CUTRIM.


Adriano Cutrim - Diretor e ator da Cia Arte & Expressão Dionysious



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top