Vitrine da Costa


Eupória apresenta seu rock clássico em Porto Seguro


Banda Eupória, de Belo Horizonte, toca no próximo dia 28, 19h30m, no Centro de Cultura de Porto Seguro. Composta por Luiz Heitor (bateria), J. Morais (vocal e guitarra) e Pedro Ivo (baixo), a Banda completou um ano em agosto e causou nos palcos por onde passou em 2014. Além da cena cultural de Beagá, a Eupória também já frequentou eventos em Salvador. Agora é a vez de Porto Seguro conhecer o trabalho do grupo mineiro.

Mas quem são esses caras? O que É Eupória? Esse é o nome de uma das dezenas de luas do planeta Júpiter e é também da deusa da abundância. Isso representa bem o estilo despretensioso do trio e da generosidade em referencias da produção musical dos anos 60 e 70. No mínimo, mereceu pesquisa, pois nenhum dos músicos da Banda chegou ainda à maioridade.

Luiz Heitor, 16 anos, toca bateria e percussão desde os três anos de idade. Incentivado pelos pais, escolheu o rock como trilha sonora e abraçou referencias de bateristas memoráveis como John Bonham (Led Zeppelin) e Keith Moon (The Who). J.Morais também é de BH e tem 17 anos. O vocalista e guitarrista tem Jimmy Hendrix , R. Blackmore (Deep Purple), John Fusciante e Red Hot and Chili Peppers na sua lista de influências. Já Pedro Ivo, 17 anos, nasceu na cidade mineira de Bambuí. É guitarrista, mas para formar a Eupória, assumiu o baixo. Fala de rock e cinema no mesmo entusiasmo e elege o Pink Floyd como principal influência. 

No show do dia 28, serão apresentadas canções de autoria do trio, além de Jimmy Hendrix, Chuck Berry, Cream e Ramones. Não se trata de cover, mas clássicos com arranjos próprios. Um repertório parecido com o show do Pelourinho, em Salvador. Lá, no templo do reggae, o Eupória pôs todo mundo para dançar o velho e sempre atual rock and roll. Segundo a crença da Banda, o show da Eupória vem pelo rock. "Um som nu e cru, sem firulas". Só conferindo!

Além do show, os meninos vão participar de uma promoção dos Doutores da Alegria, visitando pacientes internados no hospital e clínicas de Porto Seguro. O objetivo é contribuir para a divulgação do trabalho dos voluntários desta ação social.

Centro de Cultura de Porto Seguro - 28 de setembro - 19:30 -  Centro.

Ingressos: 20,00

Locais de venda antecipada:

Porto Seguro: Livreiro - Rua do Mangue, 298 - 73) 3268-0345

Porto Seguro: Som 7 - Shopping Oceania - Av. 22 de abril, 256 - piso superior

Porto Seguro: Academia Olímpia - Av. Pero Vaz de Caminha - 73) 3268-3256

Arraial: Loja Empório Brasileiro – Praça São Brás, s/nº



Produção local, Iluminação e palco: Klauss Zagnoli

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top