Vitrine da Costa


Bodyboarding Show e Surf Eco Festival - Itacaré Ba - Estrutura começa a ser montada em Itacaré


O espaço atenderá ao Skol apresenta Bahia Bodyboarding Show e Surf Eco Festival


Já foi iniciada a montagem na Praia da Tiririca, em Itacaré, da estrutura para o Skol apresenta Bahia Bodyboarding Show e Surf Eco Festival que acontece entre 22 a 25 de outubro e 27 a 1º de novembro. O espaço será dividido em diferentes áreas que atenderá aos atletas, aos profissionais de imprensa e da produção do evento, além das tendas ecológicas para exposições ambientais, sem contar a estrutura para captação de energia solar que será utilizada em prol dos próprios eventos, os primeiros em todo o mundo na utilização desse recurso.

A cidade paradisíaca de Itacaré recebe a 6ª edição do Skol apresenta Bahia Bodyboarding Show, que corresponde à segunda etapa do Circuito Brasileiro do esporte, e a 7ª edição do Skol apresenta Surf Eco Festival, competição internacional que compõe o World Qualifying Series da Association of Surfing Professionals (ASP).

Os eventos são realizados pela Champ Produções e Dendê Produções, com patrocínio da Petrobrás, da Bahiatursa e da Prefeitura Municipal de Itacaré.

Itacaré - Situada na Costa do Cacau, ao sul de Salvador, a pequena cidade abriga uma grande variedade de belezas naturais: praias maravilhosas, cachoeiras deslumbrantes, Mata Atlântica preservada, rios, manguezais e as melhores ondas da Bahia. Itacaré tem uma formação geológica única no Nordeste Brasileiro. O litoral é formado por uma sucessão de praias e morros cobertos por coqueirais e mata preservada. Em poucos lugares do mundo a natureza foi tão generosa, oferecendo um conjunto de atrações tão diversas em um único lugar. É um cenário perfeito para esportes de aventura como, surf, rafting, parapente, mountain bike, tirolesa e arvorismo.

Bahia Bodyboarding Show

Entre os dias 21 e 25 de outubro, os grandes nomes do esporte do país disputam a segunda etapa do Circuito Brasileiro de Bodyboarding na paradisíaca Praia da Tirica. Atletas das categorias ‘Profissional Masculino’, ‘Profissional Feminino’, ‘Open Masculino’ e ‘Sub-16 Masculino’ disputam R$ 50 mil em prêmios, além dos títulos e pontuações no ranking nacional.

Shows – Se o campeonato já será um fenômeno, o encerramento não ficará por baixo. Marcado por grandes shows, com bandas nacionais de grande público, o Bahia Bodyboarding Show 2014 promove no dia 25 de outubro um grande evento para parar Itacaré. Em uma arena montada na entrada da cidade especialmente para o evento, o público poderá curtir as apresentações de bandas como Natiruts, O Teatro Mágico, Scambo e Battata.

Surf Eco Festival

Compondo o World Qualifying Series da Association of Surfing Professionals (ASP), a disputa acontece entre os dias 27 de outubro e 1º de novembro. A etapa Bahia, a mais antiga do torneio, novamente deverá reunir atletas de diversos países no mundo competem pelo ASP Qualifying Series masculino e feminino e distribuirá uma premiação total de US$ 125 mil entre as categorias, além dos títulos e pontuações no ranking mundial.

Shows – Desde 2008 o Surf Eco festival se despede com um grande show. Nos palcos já brilharam diversas bandas de âmbito nacional, local e municipal, como O Rappa, Natiruts, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Raimundos, Diamba, Adão Negro, Massa Sonora, entre outros. Tradicionalmente é um verdadeiro festival, que conta com a participação de vários estilos musicais, como reggae, pop, rock, heavy-metal e outros. E o casamento entre surf e música se repete em 2014, quando o Festival leva para o palco no dia 1º de novembro, em uma arena montada na entrada da cidade especialmente para esta finalidade, as bandas: O Rappa, Ponto de Equilíbrio, Strike e Massa Sonora.


Laboratório da Notícia/Fernanda Matos

Leia mais matérias sobre o evento AQUI



0 comentários :

Postar um comentário

 
Top