Vitrine da Costa



Glaucia Nasser lança "Talisman”


O álbum Talisman tem a parceria do percussionista nova-iorquino Sammy Figueroa



A cantora e compositora Glaucia Nasser lança, no Brasil, o CD "Talisman", fruto da parceria com o percussionista Sammy Figueroa. O álbum, resultado de uma combinação entre o jazz latino e a música brasileira, tem agradado muito ao público e recebido ótimas críticas na Europa e nos Estados Unidos, onde acaba de ser lançado. "Talisman" recebeu a chancela do lendário produtor Roy Cicala pouco antes dele falecer. Roy, um mestre do som que trabalhou com John Lennon, Jimi Hendrix, Aretha Franklin, Frank Sinatra, Bruce Springsteen, entre outros, se encantou com o que lhe foi apresentado por intermédio de Sammy Figueroa e ofereceu seu estúdio e seu trabalho para a gravação da voz da cantora.

A parceria começou em um concerto na Galeria de Jazz da WDNA, em Miami, quando Glaucia foi apresentada a Figueroa, após fazer a abertura de um show, em 2013.

“É a música que emana do meu coração, uma expressão de amor. Fomos deixando acontecer e a combinação vocês vão poder conferir”, conta Glaucia.

Figueroa afirma que a cantora “tem carisma e sua maneira de cantar é extremamente original.” Integra o projeto, ainda, sua produtora de longa data, Rachel Faro.

Nasser, que tem como inspiração para a carreira nomes como Milton Nascimento e Claras Nunes, conta que o álbum "Talisman" é resultado de um amadurecimento como cantora e como artista.

Glaucia Nasser é uma cantora de música popular brasileira reconhecida internacionalmente, que leva o nome, o som e os acordes do Brasil para o mundo. São quatro CDs, prêmios, música tema de filme indicado ao Oscar – The Visitor, em 2009, e crítica belga, que a inclui no Top 20 da música ao lado de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Milton Nascimento.

Glaucia já recebeu convites importantes como o da inclusão da faixa "Lábios de Cetim", de seu primeiro CD, na coletânea Acoustic Brazil, do selo Putumayo, ao lado de nomes como Caetano Veloso e Chico Buarque.

A mesma música foi incluída na trilha sonora do filme "O Visitante", que recebeu uma indicação ao Oscar 2009. No seu segundo CD, "Bem Demais", teve um presente especial de Ivan Lins: a canção que dá nome ao álbum.

A música e o clipe "Balanço Zona Sul” do mesmo álbum, foram exibidos em todos os aeroportos do Brasil, e em aeronaves de uma importante companhia aérea.

Em 2008, Nasser lançou seu terceiro CD, e primeiro autoral, "A Vida Num Segundo", que é incluído pelo jornalista e crítico musical belga, Daniel Achedjian, na lista dos 20 melhores daquele ano, ao lado de nomes como Ney Matogrosso, Ed Motta, Caetano Veloso, Maria Bethânia, Skank e Seu Jorge.

O CD "Vambora", lançado em 2010, teve turnê pelo Brasil, com sucesso de publico em inúmeras cidades como Viçosa, Goiânia, Brasília, Recife, Vitória, Salvador, Macaé, Florianópolis, Maceió, Fortaleza, São Francisco Xavier, Ribeirão Preto, Campinas, Cosmópolis, Americana, Cotia e Santos.



Andréia Vitório
Jornalista / Assessora de Comunicação

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top