Bahia Criativa promove a Formação em Salvador

Vitrine da Costa


PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS


Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas




O Escritório Bahia Criativa oferece nos dias 30, 31 de outubro e 01 de novembro de 2014, a Formação PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS - Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas.

O curso é oferecido para artistas, produtores e agentes culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva da economia criativa e que desejam adquirir conhecimentos sobre metodologias, ferramentas, técnicas e instrumentos para gerenciar seu negocio da área cultural.

A demanda pela Formação que acontecerá no Forte Barbalho foi identificada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia por meio de suas ações e articulações com parceiros. A programação e a organização de conteúdos se propõem a: favorecer a compreensão da importância do estudo de viabilidade para a elaboração do projeto; técnicas de planejamento que permitam ao proponente obter uma visão ampliada do projeto; diminuir a margem de incoerência e inviabilidade do projeto; propiciar condições para que o participante desenvolva competências essenciais para captar recursos de origem pública ou privada e ainda apresentar instrumentos para a prestação de contas.

Os interessados em participar da formação devem realizar a inscrição através do email ou telefone do Escritório Bahia Criativa.

Ficha Técnica do Evento:

Formação: PROJETOS CRIATIVOS E SUSTENTÁVEIS – Elaboração de Projetos Culturais, Captação de Recursos e Prestação de Contas

Data: 30,31 de outubro e 01 de novembro de 2014.

Hora: 8h30 as 17h30

Facilitadora: Talita Costa é professora e administradora, com MBA em Bens Culturais pela FGV - SP, especialista em Projetos Sociais e Culturais pela UFRGS, com curso de extensão em Economia da Cultura pela Universidade de Barcelona em parceria com o Ministério da Cultura da Espanha. Talita atua desde 1999 como gestora cultural e mobilizadora de recursos para projetos. Já trabalhou em diversas organizações não governamentais no Brasil (Sul, Sudeste e Nordeste), foi consultora do Ministério Público do RS e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), em Brasília. Atuou também como assessora de gestão e financeiro na fundação alemã, Kindernothilfe, além de prestar serviços como especialista em economia da cultura para organizações Internacionais a exemplo da UNESCO, IMZ - Paris e Aspen Institute - USA. Atualmente faz parte da equipe de gestão da Casa Via Magia e atua como professora na Unifacs e em instituições culturais na Bahia.

Local da Oficina: Forte do Barbalho – Rua Marechal Gabriel Botafogo s-n - Barbalho.

Inscrições e informações: E-mail: bahia.criativa@cultura.ba.gov.br / telefone: (71) 3319-0033

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top