Vitrine da Costa


O espetáculo teatral “Por umas e por outras” do ator Pisit Mota, tem duração de 80 minutos e mescla stand upcomedy, intervenções de áudio e os vídeos produzidos para a internet em parceria com a +1! Filmes. Dentre outras particularidades, Pisit leva para o público histórias de personagens que tornam a cidade do Salvador muito mais divertida. Através destes recursos o artista imprime seu humor e irreverência sobre as principais questões sociais e culturais presentes em nossas vidas, questionando de forma respeitosa a situação da inércia humana diante de tais questões. Partindo deste pensamento o ator insere no universo do palco questões como a homofobia e o preconceito social, a violência cultural e psicológica acometida pelo caos social urbano e a falta de respeito com as minorias.


Escrito e dirigido pelo próprio Pisit Mota, Por Umas e Por Outras se constrói a partir da interação com o público, tendo como cena em palco uma mesa de bar onde Pisit constrói um ambiente próximo do espectador, reproduzindo de forma natural uma conversa descontraída. Durante o espetáculo, o contrarregra entra em cena como garçom para servir água e vinho em homenagem ao Deus do Teatro, reforçando a ambientalização do espectador a um local, onde o objetivo é apresentar situacionalidades do cotidiano baiano.


O humor do ator baiano que já foi visto por mais de cinquenta milhões de pessoas através de um dos quatro maiores canais brasileiros de humor no You Tube - rede virtual - a +1!Filmes, se construí para o grande palco de forma independente e criativa. Por umas e por outras surge de experimentações do ator ao longo de sua carreia, viagens, estudos sobre as situacionalidades baianas e de personagens populares brasileiros, adaptados e remodelados ao grande palco. Ao longo de oito meses, o stand up comedy já alcançou a marca de 14 mil espectadores distribuídos entre 25 cidades, entre elas: Salvador, Porto Seguro, Camaçari, Canavieiras, Santo Antônio de Jesus, Eunápolis, Santo Amaro, Vale do Capão, Luis Eduardo Magalhães, Barreiras, Juazeiro.


No início de 2014 o espetáculo passa dois meses em cartaz no Teatro Jorge Amado alcançando 3 mil espectadores em uma única temporada. Em seu primeiro ciclo de existência o espetáculo circulou pelo interior da Bahia com grande receptividade do público. Entre Março e Junho, Por umas e por outras circulou pelo principais Centros Culturais da Bahia para em seguida voltar a Salvador em Junho e Julho para mais uma temporada em Salvador, no Teatro Módulo fechando a marca de 14 mil espectadores.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top