Vitrine da Cpsta




Com o objetivo de despertar nos pais e alunos o gosto pela leitura, mais uma vez a Creche Escola São Sebastião, arrancou aplausos da comunidade escolar, com a realização do II Café Literário, nas dependências da escola. Durante o evento, que contou com a presença da secretária de Educação, Teresinha Siviero, representando a prefeita do município, os funcionários e alunos participaram de dramatizações, e como não podia faltar, a leitura de diversos textos infantis, que encantaram a numerosa plateia.



“Ouvir histórias é um acontecimento tão prazeroso que desperta o interesse das pessoas em todas as idades. Se os adultos adoram ouvir uma boa história, um bom causo, a criança é capaz de se interessar e gostar ainda mais, já que sua capacidade de imaginar é mais intensa”, afirma a diretora, Madalena Cruz Dias. Toda a escola foi cuidadosamente decorada para o evento, onde foram servidas também muitas guloseimas para as crianças e seus familiares. “Além de valorizar a leitura, nosso objetivo é também reconhecer o papel de todos os funcionários”, diz a diretora da creche, que foi também a vencedora do I Concurso de Merendeiras, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação.



Um dos destaques do II Café Literário foi a apresentação das “Eduquetes”, que, fazendo uma alusão às “empreguetes”, mostraram a importância do trabalho daquelas que ajudam a manter a escola, dentro e fora das salas de aula. “Todo dia aqui na creche/ Temos muita obrigação/ Abrir portas e janelas e também limpar o chão./ Limpar e cozinhar/ Vigiar e plantar/ Tudo isso que fazemos também é educar”, diz um dos trechos da música, criada pelas próprias funcionárias. “Foi maravilhoso, nos sentimos verdadeiras artistas e ao mesmo tempo mostramos como é o dia a dia da escola”, resume a auxiliar de serviços gerais, Elizabeth Oliveira.



O próximo evento preparado pela creche será a comemoração de Natal, que será realizada no dia 28/11, às 15 horas. Enquanto isso, a comunidade já pode participar, adotando uma criança, através da escolha de um dos cartões colocados na árvore de Natal, montada na Igreja São Sebastião.



Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top