Cia Arte & expressão Dionysious de Adriano Cutrim completa 2 anos‏

No dia 27 de novembro de 2014 a Cia Arte & Expressão Dionysious completou 2 anos de existência com a histórica marca de 264 apresentações realizadas, o que da precisamente uma média de 11 apresentações mensais em 24 meses, um número expressivo alcançado por pouquíssimas Cias teatrais do Brasil.

Nesses 2 anos a Cia Dionysious foi vencedora como melhor Espetáculo e Maquiagem no Festival Sul/Sudoeste Baiano em 2013, obtendo mais 6 indicações, incluindo a de Melhor Ator para Aaron Cutrim e Melhor ator Coadjuvante para Hallily Suzza'h.

Fez um convênio com uma das melhores escolas de teatro da Europa; a Torino Spettacoli, onde estão 2 atores da Cia ...estudando com bolsa dada pelo convênio.
Aproveitou a principal economia da cidade de Porto Seguro, que é o turismo e fez contratos de apresentações com os melhores Hotéis de Porto Seguro, oferecendo a cultura teatral como forma de laser e entretenimento para turistas de todo Brasil e do mundo.

Apresenta a adaptação feita por Adriano de "Pluft - O Fantasminha" toda sexta feira na Ilha dos Aquários e já foi apresentada 184 vezes, um recorde na região.

Outro adaptação feita por Adriano Cutrim foi "A Bruxinha Boa", que já se apresentou 75 vezes.
Iniciou o convenio com a Torino Spettacoli, da Itália com o clássico de Moliere "O Avarento", que teve 5 apresentações e marcou o inicio dos trabalhos com o Italiano Enrico Fasella, da Torino Spettacoli, que também dirigiu "A Bruxinha Boa".

Agora a Cia terá a oportunidade de executar um projeto inovador e impactante no Club Paradiso onde arte, laser, diversão, cultura e história estarão finalmente no mesmo lugar!

Uma exclusividade da Cia é fazer a Caracterização dos personagens da peça "A Bruxinha Boa" diante da plateia, o que diminuiu o medo das mesmas por bruxos e bruxas e aumentou ainda mais a magia do teatro, outra exclusividade da Cia foi apresentar o espetáculo "Pluft"...numa festa de crianças, e foi impressionante ver 23 crianças hipnotizadas por 1 hora.

Os próximos trabalhos teatrais da Cia serão "O Gato de Botas" com direção de Adriano Cutrim, "O Pequeno Príncipe" de Antoine de Saint-Exupéry, e sua 1° comédia adulta; "Pulando a Cerca" do autor e ator Maurício Silveira, ambas serão dirigidas no início de janeiro de 2015 por Enrico Fasella.
Os Integrantes atuais da Cia Dionysious são; o diretor/ator e produtor Adriano Cutrim, o diretor Enrico Fasella, o autor e ator Maurício Silveira, o cenógrafo Alexandre Gomes Pinto (Xandôka) e fazem parte do elenco atual: Aaron Cutrim, Alex Smottha, Alison Bispo (técnico de iluminação e sonoplastia) Carla Cristine, Jirliane Modesto, Lucas Barbosa e Orleam Cunha.
Quero agradecer a outros atores e diretores que fizeram parte da Cia e tornaram possível a comemoração desses 2 anos: o diretor Rod Pereira e os atores: Marcos Dassuan, Hallily Susa'h, Luis Fernando Casto, Kim Saramago, Hellen Roberta, Hera Campeche, Binho Neres, Everton Matos, Delmo Neto, Gabriel Winchester, Kamila de Souza, Aylana Nielle.
Obrigado a todos que fazem, fizeram e ainda farão parte desse sonho, transformado em realidade a cada apresentação..."Um por todos e todos por um" Alexandre Dumas.



Adriano Cutrim
Ator / Produtor e Idealizador da
"Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto"

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top