Vitrine da Costa


Musical Gota D’Água entra em reta final de preparativos.




Mais de três décadas depois da primeira montagem (uma megaprodução com elenco encabeçado por Bibi Ferreira, sob a direção de Gianni Ratto), o texto clássico Gota D’água de Chico Buarque e Paulo Pontes ganha nova leitura, com direção de Rod Pereira. Transpondo a tragédia grega de Medéia para a miséria urbana carioca, o espetáculo, terá música ao vivo e traz os membros da Cia de Teatro Na Arte a Verdade, alunos do Projeto Fábrica de Talentos, com a participação da Swing’Art Danças e Banda Africanidade. As apresentações serão nos dias 22 e 23 de Novembro ás 19:30h.



Gota D’água é a transposição da tragédia grega de Medéia para a miséria urbana carioca, possui como pano de fundo as agruras sofridas pelos moradores de uma comunidade, a Vila do Meio-dia, e no centro, a relação entre Joana e Jasão, um compositor popular assediado pelo poderoso Creonte. O músico termina por largar Joana e os dois filhos para casar-se com Alma, a filha do empresário, o que leva Joana ao suicídio. Antes, porém, ela mata os próprios filhos como vingança à ingratidão de Jasão.



A nova montagem de Gota D’água busca uma leitura mais naturalista, centrada na força do discurso dos personagens, fator que reforça a atualidade do texto e procura explorar o lado das emoções dos personagens bem como os seus conflitos.

Musical Gota D’Água - MÚSICA, CENÁRIO E FIGURINO


Com 16 composições de Chico Buarque (além das músicas especialmente compostas para Gota D’água (Flor da Idade, Bem Querer, Gota D’água e Basta Um Dia), O Musical contará com outras músicas de Chico, como Feijoada Completa, Atrás da Porta, Homenagem ao Malandro, Casamento do Pequenos Burgueses entre outras. As músicas receberão um novo arranjo especialmente composto para o espetáculo. Para esta montagem, o diretor optou, ainda, por utilizar vários tipos de samba, como samba de breque, samba de roda e samba choro e experimentos de percussão como jongos, pontos de macumba e corimas de atabaques. O cenário e os figurinos, confeccionados pelo diretor e os atores, seguem uma linguagem naturalista.

Musical Gota D’Água - FÁBRICA DE TALENTOS & GOTA D'ÁGUA


O projeto Fábrica de Talentos, foi criado pela Cia de Teatro Na Arte a Verdade para ser uma grande celeiro de talentos. Os alunos que foram selecionados a partir de teste, e tiveram uma formação ampla, com aulas de interpretação, improvisação, canto e dança. Os alunos tiveram 150 horas de aulas e após, passou-se para a etapa de montagem, tendo os alunos/atores tendo a possibilidade de vivenciar todas as etapas de um processo de montagem de um musical.

Musical Gota D’Água – SERVIÇO


Censura: 12 anos

Gênero: Musical

Apresentação: 22 e 23 de Novembro,

Dia da Semana: Sábado e Domingo

Horário: 19h30min

Local: Teatro do Centro de Cultura de Porto Seguro.

Texto: Chico Buarque e Paulo Pontes.

Direção: Rod Pereira.

Assistente de Direção: Everton Matos

Direção Musical: Robert Lima e Rod Pereira

Coreografias: Binho Neres e Mari Chachá

Corpo de Baile: Cia Swing’Art Danças

Elenco: Adriano Silva, Binho Neres, Camila Rizzo, Emy de Jesus, Everton Matos, Jairlan Ferreira, Juliana Lino, Lorrana Amparo, Lucia Plomer, Mari Chachá, Michael Alves, Mikaele Gomes e Vinicius Santos.

Iluminação: Klauss Zagnoli.

Cenografia: Rod Pereira

Figurinos e Maquiagem: O Grupo

Fotografias: Karib Ribeiro

Designer Gráfico: Coletivo Mangue

Duração: 90 minutos

Ingressos: R$ 30,00 (público geral); R$ 15,00 (professores, estudantes com carteirinha e pessoas com mais de 65 anos)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top