Vitrine da Costa


Porto Seguro: 4 vezes no mais alto lugar do pódio da Copa do Brasil e Taekwondo 2014



Competidores portossegurenses, integrantes da Seleção Baiana, participaram neste fim de semana de um dos maiores eventos da modalidade no Brasil: Copa do Brasil de Taekwondo, realizada em Natal (RN), nos dias 7, 8 e 9.

A equipe de Porto Seguro conquistou quatro medalhas de ouro para o estado, representando-o em quatro categorias. O atleta Matheus Garcia conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma categoria Sub-21 e a outra no Adulto, em ambas no peso até 63KG. Quem também conquistou ouro foi a atleta Valéria de Jesus, na categoria Juvenil, peso até 46KG, bem como Felipe Peixoto, na categoria Juvenil, até 59 KG. Também fizeram importantes lutas, os taekwondistas Ícaro Mendes, na categoria Cadete, no 5ª lugar, e Tauan Costa, na categoria até 68 KG, ficando na 7ª colocação.

“Este resultado é fruto de preparação feita ao logo de todo o ano e da participação da equipe em vários eventos nacionais, propiciando mais experiência”, explica o técnico, Flávio Porto, que coordena o Projeto Esporte Para Todos, da Associação ProDescobrimento. Ele acrescenta que o próximo objetivo é a participação desses atletas na Seletiva Nacional Fechada e do US OPEN, em Orlando, nos Estados Unidos, em janeiro de 2015.

A Associação ProDescobrimento agradece o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, do Ministério Público Estadual, do Complexo de Lazer Tôa Tôa, da AR Turismo e da MB Arquitetura.



Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top