Vitrine da Costa


Vigilância Epidemiológica de Porto Seguro recebe premiação em Brasília

No período de 28 a 31 de outubro, o município de Porto Seguro, representado pela Superintende da Vigilância em Saúde, Márcia Quaresma e da Dra Márcia Moraes, participou em Brasília da 14ª Mostra Nacional de Experiências bem-sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças (EXPOEPI). Trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde, SUS, do país tiveram a oportunidade de trocar informações e experiências para o aprimoramento do setor.

Com o tema "Construção e utilização de uma classificação de risco gestacional baseado no perfil de mortalidade materna", de autoria da Dra Márcia Moraes, o município de Porto Seguro recebeu premiação por se destacar no desenvolvimento de ações de vigilância em saúde, através da redução da taxa de mortalidade materna, que caiu de 126 óbitos para cada 100.000 nascidos vivos para 0 (zero).

"Podemos comemorar mais um excelente resultado, consequência dos grandes esforços implementados pelo município para a contribuição do aprimoramento da vigilância em saúde. Ao reduzirmos a taxa de mortalidade materna para zero, estamos diretamente preservando a vida e a saúde", enfatiza a Superintendente da Vigilância em Saúde, Márcia Quaresma.



Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top