Vitrine da Costa


Porto Seguro ganha relógio suíço



Para agradecer Porto Seguro pela receptividade com que recebeu os jogadores de futebol do seu país durante a Copa do Mundo, a Embaixada da Suíça no Brasil doou um relógio para a Praça do Relógio em cerimônia realizada na tarde desta quinta-feira, 11 de dezembro. Após 14 anos, a praça volta a ter o seu maior símbolo, que foi retirado de forma confusa depois da contagem regressiva para a chegada do ano 2000.


A prefeita de Porto Seguro afirmou que os laços criados entre o município e a Suíça serão eternos. “Nossa amizade teve início durante a Copa e agora recebemos este carinho como forma de agradecimento. Deixo meu forte abraço a todo o povo deste país, que agora instala uma de suas maiores tradições em nossa praça”, disse. Ela estava acompanhada do vice-prefeito, secretários municipais e vereadores.


O cônsul da Suíça no Brasil, Daniel Kunz, agradeceu o convite em expor um dos maiores símbolos do país e homenageou toda a comunidade de Porto Seguro pelo apoio durante a Copa do Mundo. “Os laços entre nós continuam, pois, em fevereiro, teremos um time da Suíça treinando aqui na cidade e também espero que muitos turistas de lá venham conhecer este paraíso”, declarou, comentando que cerca de 30 suíços residem de forma permanente em Porto Seguro.




Durante o evento foi feito um minuto de silêncio pela memória de Valéria Rodrigues, que foi uma das responsáveis por acompanhar o time de futebol durante a estada em Porto Seguro. Também houve apresentação da orquestra do projeto Musicart e capoeira das crianças da Abec (Associação Baiana de Educação e Cultura).


O time de futebol da Suíça escolheu Porto Seguro com seu Centro de Treinamento durante a Copa do Mundo de 2014. Eles treinaram no Estádio Municipal e ficaram hospedados no Resort La Torre por 22 dias. Durante este período 110 jornalistas estrangeiros acompanharam o time na cidade




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top