Projeto itinerante contempla Arraial d’Ajuda com serviços do Bolsa Família


Com o objetivo de contornar a distância entre as comunidades distantes e a sede, a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou mais uma edição do Café Social, projeto itinerante que tem por fim levar os serviços da pasta e do Programa Bolsa Família, tais como novos cadastros e entrega de cartões aos beneficiários.

Na última sexta-feira, 17, foi a vez do Arraial d´Ajuda. A secretária, Lívia Bittencourt, acompanhada dos vereadores Dilmo Santiago, Marcos Rodrigues (Aurora), Valcledes Seara (Korea), Nilzelito Nobre (Ditão), Benedito Lima e dos representantes da Caixa Econômica Federal - o gerente local, Augusto Vilas Boas e a representante federal do banco, Edna Maria Alves, levou informações sobre os benefícios e regras do programa, além de apresentar os projetos para inserção no mercado de trabalho, como os cursos do Pronatec.

A secretária conta que nessa ação, mais de 120 pessoas receberam o cartão Bolsa Família, além da realização de novos cadastros. Na oportunidade, também foram entregues 22 cartões para pessoas residentes no distrito de Vale Verde. Na próxima semana, Trancoso será também será contemplado, com a entrega de 222 cartões, posteriormente, Vera Cruz receberá a comitiva para beneficiar famílias com a entrega de 210 cartões do Bolsa Família.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top