Vitrine da Costa


SECTUR apresenta proposta sobre o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro




A Secretaria de Cultura e Turismo, através do secretário Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), em parceria com as consultorias do PSCVB (Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau) e a Barcelona Media, apresentou ao trade turístico do município uma proposta sobre o Direcionamento Estratégico do Turismo de Porto Seguro. O evento contou com a presença da Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira.

O consultor da Barcelona Media, Pere Muñoz, explanou sobre o turismo internacional e as oportunidades de posicionamento de Porto Seguro nesse cenário.

Foi apresentada para as instituições, Conselho de Turismo e seus representantes, uma proposta inicial de Direcionamento Estratégico, com o intuito de registrar suas contribuições. Os participantes identificaram ações que consideram prioritárias para que sejam colocadas em prática, tendo em vista a sua viabilidade. O resultado final será apresentado ao trade em data a ser definida.

A proposta do Direcionamento Estratégico se divide em três eixos estratégicos: Qualidade e Inovação da Oferta Turística, Conhecimento e Gestão da Demanda Turística, e Comunicação, Promoção e Comercialização do destino.

“Este direcionamento estratégico do turismo deve ser de Porto Seguro, suas instituições e sociedade civil organizada. O direcionamento não pode ser modificado a cada mudança na gestão do turismo. Tem que haver legitimidade para que se torne perene, independente de quem esteja à frente da SECTUR”, concluiu o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi).



Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top