Vitrine da Costa
Soul Rap 


Os Agentes, SoulRap e Diogo Rios se apresentam nesta sexta em Sussuarana

Artistas são selecionados para Festival da Música Ilimitada e se apresentam no CAPDEVER


Hip Hop, Rap e Black Music. Estes são os ritmos que darão o tom na mostra de Sussuarana do Festival da Música Ilimitada. O encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 23, às 19 horas, no Capdever, com Os Agentes, SoulRap e Diogo Rios. O selecionado desta edição concorre com a Giramente (escolhida em Camaçari), Efeito Manada (atração de Alagados) e outras sete bandas dos polos que virão. As inscrições para o festival ainda estão abertas no site www.musicailimitada.com.br para artistasde Cajazeiras (até 31 de janeiro). Lauro de Freitas (até 08 de fevereiro), Itapuã (até 16 de fevereiro), Beiru/Tancredo Neves (até 22 de fevereiro) e Liberdade (até 01 de março).

As dez bandas selecionadas serão submetidas à votação popular, através da internet, que escolherá um representante. Outras cinco serão indicadas por um júri formado por renomados profissionais da música baiana. Entre os critérios de seleção, os jurados avaliarão interpretação, qualificação técnica do grupo, mérito artístico, autoralidade, originalidade e performance de palco. Os três primeiroscolocados do festival serão contemplados com diversos prêmios para melhor gerenciamento de carreira. O Festival da Música Ilimitada é promovido pela Odò Produção Cultural, com o patrocínio da TIM e do Governo do Estado da Bahia, através do Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural, FAZCULTURA.

Atrações de Sussuarana: Com mais de 12 anos de HIP HOP, Os Agentes tem o CD "Tudo Vai estar bem" como último trabalho. Com o clipe "História Real, Mjpop" receberam mais de 220 mil visualizações em uma semana. A banca nasceu em 2003 com o objetivo de ser a representação dos sentimentos das comunidades populares de Salvador e já dividiu palco com grandes nomes da música como Margareth Menezes, Scambo e Banda Radiola. O grupo apresenta canções com influência do Soul e Funk que casam com suas letras politizadas e cheia de relatos do cotidiano da juventude brasileira.

A SoulRap nasceu em 2009 e hoje é uma das bandas mais conhecidas do rap em Salvador. Formada por (Evilásio Cruz) o Shark, (Luis Eduardo) o Lefs e (Alex Freitas) o Dj Alfa, a SoulRap busca mostrar qualidade no rap baiano. De forma independente, os membros da banca produzem seus trabalhos sozinhos ou em parcerias com amigos. O Shark comandando a parte das mixagens e masterização das músicas, Lefs da parte Audiovisual e Dj Alfa na produção.

Embalado por ritmos brasileiros e da Black Music e tendo como principais influências artistas como Tim Maia, Jorge Ben Jor e Gilberto Gil, oDiogo Rios vem desenvolvendo um trabalho autoral autêntico. Por meio da mistura entre o funk, soul, blues, samba e a sonoridade percussiva da musicalidade baiana, o artista tem como marca as letras existencialistas que falam de amores, desencontros e a vivência em uma grande capital urbana. Experimental e ousado, os shows do cantor são permeados por uma atmosfera de vivacidade e sentimentos a flor da pele.

Mostra Festival da Música Ilimitada em Sussuarana

Dia 23 de janeiro, a partir das 19 horas

Capdever - Rua Manoel Bispo n.54, Sussuarana.

Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00

Informações: www.musicailimitada.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top