Vitrine da Costa




“Cantinho diet” oferece comida natural no restaurante Cabral 1500



A gastronomia é um dos pontos altos entre os serviços oferecidos pelo Porto Seguro Praia Resort. Há um ano operando a partir de um novo e conceituado posicionamento no mercado, como resort no sistema all inclusive, são 16 horas de alimentação, onde a qualidade se destaca nos vários itens servidos nos restaurantes do hotel e da cabana de praia. “Estamos sempre fazendo cursos, atualizando e buscando novidades no mercado, com o objetivo de oferecer o melhor em termos de gastronomia para nossos hóspedes”, diz o coordenador e Alimentos e Bebidas do PSP Resort, Ivan Souza.

Uma novidade implantada recentemente é o “cantinho diet”, onde são servidos pratos da culinária vegetariana, sem lactose, glúten ou sódio. Canelone com ricota e ervas finas, arroz integral com lentilhas, pães integrais e estrogonofe de proteína de soja com champignon são algumas delícias que agradam os hóspedes em dieta, com problemas de saúde ou mesmo aqueles que preferem uma alimentação mais natural. “Além da apresentação e do sabor, temos um cuidado muito grande com os processos de produção dos alimentos servidos em nossos restaurantes”, salienta Ivan.

Para garantir um rigoroso acompanhamento na preparação dos alimentos desde a sua manipulação e corte, até chegar à mesa, todos os processos são acompanhadas por profissionais especializados, sob a coordenação da nutricionista Maria Luiza Cardoso. “O programa de segurança alimentar que estamos utilizando no resort preza todas as etapas da produção, dentro dos procedimentos estabelecidos pelos órgãos de vigilância sanitária”, explica.

Segundo ela, entre as normas e requisitos estão a seleção dos melhores fornecedores de alimentos in natura, estrutura física adequada para a produção, equipamentos que facilitam a manipulação dos alimentos, produtos para sanitização e o treinamento da mão de obra dentro dos conceitos de higiene pessoal de boas práticas na manipulação de alimentos.



Hilda Rodrigues (73) 8891-0132

Assessoria de Imprensa

Porto Seguro Praia Resort

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top