Vitrine da Costa





GUILHERME SANTOS, DA TV PARA A INTERNET
Após sua saída da Record Bahia, repórter cria e lança nova TV WEB com matérias sociais

O repórter e radialista Guilherme Santos desde a juventude dirigiu diversas entidades estudantis (Grêmios dos Colégios: Severino Vieira, Central, Renato Franco e Teixeira de Freitas – Academia Cultural dos Estudantes da Bahia – ACEB e União Brasileira dos Estudantes Secundários), o que aumentou o seu anseio por executar trabalhos sociais e em defesa da cidadania. Em sua vida profissional, dedicou-se com mais afinco ao rádio e a TV, tornando-se conhecido por ser um dos percussores do Balanço Geral, quando, em 1969, iniciou o programa na Rádio Sociedade da Bahia, sendo levado para TV Itapoan em 1985. Foi vereador de Salvador entre 1989/1992.

Durante sua carreira atuou em diversas outras empresas de comunicação, a exemplo das rádios Bandeirantes, Cultura da Bahia, Clube AM, Cruzeiro Jovem Pan, Itaparica FM, além da TV Bandeirantes e por último TV Record Bahia, do qual atuou como repórter e era admirado por produtores devido aos altos índices de audiência alcançados com as reportagens que produzia e realizava.

Surpreendentemente, no dia 10 de outubro de 2014 foi demitido sem qualquer justificativa. Refeito do choque, pois tem se dedicado à comunicação a favor da sociedade a mais de 30 anos, atendendo pedidos de pessoas que acompanham o seu trabalho, resolveu criar o site www.GuilhermeSantosReporter.com, com o apoio logístico do jornalista Vinícius Brandão, que é seu filho (proprietário da produtora de Comunicação Audiovisual VB Filmes e com passagem pelo SBT Nacional, TV Aratu e TV Câmara).

Sobre o site
Com a intenção de se tornar uma verdadeira voz online dos problemas de Salvador e do interior da Bahia, o repórter Guilherme Santos migrou para a internet continuando o seu trabalho com reportagens em vídeo, assim como na TV, porém cedendo um espaço maior para o cidadão. “No site abordaremos os problemas da nossa cidade, nosso estado e nosso país, cedendo um espaço maior para a população, para as artes e para a cultura”, afirma o repórter. “Continuaremos sendo um elo entre o povo e as autoridades, pois as reportagens de cunho social serão nossa prioridade” conclui.

Atualmente considerado o repórter do país com maior quantidade de matérias em vídeo e visitações no youtube, com 2.557 reportagens publicadas e mais de um milhão e meio de visualizações em seu antigo canal (1.541.607 dados do dia 4 de janeiro de 2014), juntamente com seu site criou um novo canal do youtube para as novas reportagens, além de manter a fanpage com 7000 fans e dois perfis com uma média de 5000 amigos cada. “Iremos interagir com todas as redes sociais e todos os comunicadores. Os estudantes de jornalismo, por exemplo, terão espaço em nosso site para publicarem suas reportagens”, explica Guilherme.

O site possui formato de TV Web com matérias diárias. O cidadão, além de poder assistir e compartilhar os conteúdos, vai interagir enviando sugestão de pautas, vídeos de fatos ocorridos ou até mesmo comentando o teor de cada matéria. “Todo material em vídeo que exibirmos será enviado para os órgãos competentes para que busquem soluções imediatas dos problemas reportados”, conclui o repórter. "Toda produção é realizada com conhecimentos técnicos e investimentos próprios, o que garante a autenticidade e a não censura sobre os conteúdos que reportamos", alerta Guilherme.

Agora só falta você, o site já está no ar. Confira no vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=hyP4ELLFIQ0) como será o estilo das matérias de Guilherme Santos e em seguida acesse ao site: www.GuilhermeSantosReporter.com


www.guilhermesantosreporter.com
contato@guilhermesantosreporter.com
www.facebook.com/reporterguilhermesantos (Fanpage)
www.facebook.com/reporterguilherme (Facebook1)
www.facebook.com/guilhermesantostv (Facebook2)


0 comentários :

Postar um comentário

 
Top