Vitrine da Costa


Porto Seguro participa da oficina de apresentação e validação dos Planos Municipais de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes do Sul da Bahia, no dia 29, na Câmara Municipal. De iniciativa da Childhood, em parceria com a Veracel, Stora Enzo, Instituto Tribos Jovens e prefeituras, em Porto Seguro por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, desenvolve ações pelo Programa Território de Proteção, desenvolvendo-o em rede na Bahia.

Neste encontro, foram divulgados os fluxos de atendimento especializado a crianças e adolescentes vítimas da violência sexual, que favorecerão a articulação, a celeridade e a qualidade no atendimento. As ações deste programa foram iniciadas em 2013 e seguirão até 2016, com o objetivo de contribuir com a formulação, implementação e o fortalecimento das políticas públicas de prevenção e atenção integral à situação de violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio da qualificação e intervenção junto ao Sistema de Garantia de Direitos no âmbito municipal.

Estavam presentes a secretária de Governo, Roberta Caires, representando a prefeita Cláudia Oliveira; a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; o representante da Childhood, Itamar; o representante da Veracel, Pedro Cardoso; a promotora Jacqueline Magnavita; do Instituto Tribos Jovens, Iane Petrovich; e do Comitê Gestor do Plano, Ondina Oliveira, pres. do Comdica.




Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top