Vitrine da Costa


Vigilância Sanitária de Porto Seguro abre curso para ambulantes atuarem no carnaval


Com o intuito de garantir a segurança sanitária da população durante o período do carnaval, a Secretaria Municipal da Saúde, através da Vigilância Sanitária, realizará de 03 a 05/2, atualização em segurança alimentar para os vendedores ambulantes que atuarão nos dias de festa.

Os trabalhadores informais receberão treinamento sobre legislação, manipulação, acondicionamento de alimentos e higienização. O objetivo do curso é desenvolver o fortalecimento das regras preconizadas pelo Ministério da Saúde através das ações de fiscalização, monitoramento e controle de qualidade dos alimentos e bebidas comercializados.

Para ter acesso ao treinamento, os ambulantes devem se inscrever de 26/01 a 02/02, das 8h às 12h e das 13h às 17h,na Vigilância Sanitária, Rua da Vala, S/N, I° andar, Sala 04.

"Os ambulantes cadastrados na VISA, ao participarem do curso, em conformidade com as normas, receberão selo de identificação garantindo autorização para funcionamento", enfatiza a Secretária de Saúde, Edna Alves.




Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top