Vitrine da Costa



A Campanha Carnaval sem Fome, da ONG Ação e Cidadania, foi lançada oficialmente em Porto Seguro nesta terça-feira, 27 de janeiro em cerimônia no Gabinete da Prefeita, na Casa da Lenha. 

Com objetivo de arrecadar alimentos para doar a instituições do município, a iniciativa ganhou agora mais um aliado: a Prefeitura de Porto Seguro, que está trabalhando na mobilização da campanha.


Idealizada pelo sociólogo Betinho, a ONG Ação e Cidadania existe há mais de 20 anos. Em Porto Seguro, o comitê está em atuação desde 2008 e vem arrecadando alimentos, livros e brinquedos. “No Carnaval passado, arrecadamos 1.200 quilos de alimentos que beneficiaram seis entidades. Este ano queremos bater a meta”, explicou Eduardo Jacaré, coordenador executivo da ONG em Porto Seguro.


A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, afirmou estar honrada em ser instrumento para apoiar a ação no município. “Como mãe e mulher, tenho mais sensibilidade. Por isso, convido a todos para nos unirmos nesta corrente de solidariedade para ajudar a maior quantidade de pessoas necessitadas”, disse.


Todas as secretarias municipais estão engajadas na mobilização para a campanha. A Prefeitura também irá apoiar o Bloco da Cidadania e o Baile da Cidadania, que acontecem em Arraial D’Ajuda. Por enquanto, já estão confirmados pontos de coleta no supermercado Cambuí e no Centro de Cultura de Porto Seguro.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top