Vitrine da Costa


Relógio doado pela Suíça para Porto Seguro é fixado em estrutura definitiva



O relógio doado pela Embaixada da Suíça para a Praça do Relógio já foi fixado em sua estrutura definitiva. A obra realizada pela Prefeitura de Porto Seguro apresenta uma estrutura moderna em concreto, com formato de vela em alusão às naus portuguesas e receberá iluminação de LED. A doação teve como objetivo agradecer a receptividade de Porto Seguro com os jogadores de futebol da seleção suíça durante a Copa do Mundo, quando a cidade foi Centro de Treinamento da Seleção durante 22 dias.


Conhecida originalmente como Praça da Paz, a Praça do Relógio ganhou este “apelido” em 1999, quando foi instalado um relógio para a contagem regressiva da chegada do ano 2000. O relógio foi retirado de forma confusa após as festividades e, até então, a praça não contava mais com seu maior símbolo.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, afirmou que os laços criados entre o município e a Suíça serão eternos. “Nossa amizade teve início durante a Copa e agora recebemos este carinho como forma de agradecimento. Deixo meu forte abraço a todo o povo suiço, que agora instala uma de suas maiores tradições em nossa praça”, completou.






Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top