Vitrine da Costa


Avanços da Saúde Indígena em Porto Seguro



No sentido de valorizar e promover melhorias para a saúde da população indígena em Porto Seguro, a Secretária de Saúde, Edna Alves, reuniu-se dia 16/01 com o Coordenador Distrital de Saúde indígena, Jerry Adriane Santos. Durante o encontro, que contou com a presença da Superintendente da Atenção Básica, Larissa Altoé, da Coordenadora Municipal de Saúde Indígena, Luzia Pataxo, foram apresentadas e discutidas importantes demandas indígenas com o objetivo de estabelecer as ações desenvolvidas em 2015.


Na ocasião, a titular da pasta da saúde destacou a importância e cobrou intensificação dos trabalhos para assegurar reformas, ampliação e construções de novas Unidades de Saúde Indígena em aldeias como Imbiriba, Boca da Mata, Aldeia Velha, Meio da Mata e Barra Velha. A garantia de equipamentos modernos, distribuição de medicamentos, equipes de serviços gerais para a manutenção da limpeza das unidades, bem como licitação para transporte dos indígenas, também foram temas do encontro.


“É de suma relevância a atuação e comprometimento da SESAI aos programas e ações de saúde desenvolvidos em Porto Seguro, em prol dos povos indígenas, trata-se de responsabilidade conjunta na parceria da Secretaria Municipal, enquanto gestora considero imprescindível levar a saúde mais perto dos índios. Avançou muito, porém ainda necessita de mais atenção diretamente nas aldeias através do cumprimento dessas importantes demandas que permitirá que ofereçamos melhores políticas de atendimento aos primeiros povos do Brasil", afirma a Secretária de Saúde, Edna Alves.




Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top