Vitrine da Costa
Luigi Rotunno e Laura Brizi

Tju Ornamentos Contemporaneidade 

dos quadros étnicos-minimalistas


Formas curvas que delineiam espaços distribuídos em um equilíbrio compositivo reconfortante e cores extraídas da natureza exuberante do Brasil, tornam-se os elementos que constituem a contemporaneidade dos quadros étnico-minimalistas da italiana Laura Brizi. Na expectativa da reprodução técnica das obras de arte a artista faz uso de pinceis digitais para criar essas abstrações fascinantes que evocam imagens primitivas.

Vitrine da Costa


Em suas obras, estamos diante de uma espécie de "Renascimento Aborígene" onde a artista desmarca respeitosamente a aura cultural o simbolismo e a mitologia existente destinada exclusivamente à bibliografia da arte aborígene. Ao mesmo tempo, fugindo do objeto "quadro", a curiosidade de Laura gosta de realizar outras urgências expressivas, invadindo elegantemente as clássicas ofertas do design decorativo. Através desta mudança para outras aplicações criativas, a artista oferece diferentes agregados decorativos destinados aos refinados hotéis, pousadas, restaurantes e propriedades particulares caracterizados por estas conotações estéticas. E assim aos quadros elaborados vão se implementando a criação de almofadas, toalhas de mesa, jogos americanos com a mesma marca estilística e formal. Na verdade, essa delicada pesquisa dedicada à reinterpretação do "sonho aborígine”, representa o caso sortudo onde arte e decoração - reunidos na marca TJU Ornamentos – conseguem se misturar, sustentando-se com perfeita osmose, gerando um produto certamente comercial, mas ao mesmo tempo único em referência à preservação do estilo "poético".»Giorgio Brunelli»

Vitrine da Costa


TJU Ornamentos foi nomeado e citado no CARNET DE NOTES, site que recebeu o prêmio "Quem é quem 2014" como melhor revista semanal online. Paolo Rinaldi, criador do Carnet de Notes, foi editor-chefe da Casa Vogue. Colaborou com todas as revistas do grupo Condé Nast, tem escrito para os principais jornais de turismo (Dove, InViaggio, Tuttoturismo, Gente Viaggi, Bell'Europa) e para a maioria das revistas femininas, e nos últimos anos, com as ogivas grupo-DDE Edição do projeto Difusão (DHD-Design Hotel Diffusion). on). 

Vitrine da Costa


Laura Brizi nasceu em Roma (Itália) em 1974 e se forma em Línguas e Literaturas Estrangeiras na mesma cidade. Desde jovem é apaixonada pela arte aborígene, viagens e fotografia e hoje é o coração pulsante da TJU Ornamentos. Giorgio Brunelli nasceu em Verona (Itália) em 1962 e se forma em Escultura na “Academia de Belas Artes” na mesma cidade. Artista eclético trabalha há três décadas com esculturas, jóias artísticas e gráfica artística. Parceria perfeita!!!

Vitrine da Costa


O La Torre Resort, localizado na praia do Mutá em Porto Seguro, agora tem nas 44 suítes superiores decoração étnica, com quadros da galeria TJU Ornamentos. Nas telas, curvas e grafismos primitivos são reinterpretados em tons quentes. “Para nós é importante inovar no estilo com uma decoração mais étnica“, explica o diretor geral do La Torre Resort, Luigi Rotunno.

Vitrine da Costa


E-mail: info@tjuornamentos.com
Contatos: (73) 9124 8390 – (73) 8846 308
www.tjuornamentos.com



Bebel Magalhães
Fotos: TJU Ornamentos

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top