Vitrine da Costa


Garota se destaca jogando futebol com os meninos na AABB



Ela é uma itabunense moradora do São Caetano. Tem 14 anos, muita técnica, habilidade no trato com a bola e, principalmente, adora jogar futebol. Já chegou até a formar roda de curiosos admirando ela jogar nas praias de Santos, litoral de São Paulo, no meio da moçada.

Seu nome é Ana Flávia Alves Lima Santos (foto). Treina todo sábado pela manhã na AABB – Associação Atlética Banco do Brasil de Itabuna sob o olhar zeloso de sua mãe Renata Santos: “Desde os 11 anos que ela mostra essa vocação e quem descobriu foram seus tios, pois eu nunca fui ligada em futebol”. E sob o olhar entusiasta do vice-presidente de esportes do clube, João Xavier (junto com a mãe dela na foto): “Ela tem não só talento como lugar em qualquer time de futebol aqui na AABB”, afirma o experiente dirigente e técnico da base de futebol feminino.

Ana Flávia joga com os garotos porque no sábado, único dia em que pode treinar na AABB, não há outras garotas inscritas. E também porque de segunda a sexta trabalha como auxiliar administrativa nos Correios à tarde, além de cursar o 1º ano do Ensino Médio de manhã.

Ela conquistou o respeito da moçada por seu jeito simples e humilde de ser, além da técnica refinada que lembra muito a de Paulo Henrique Ganso, meia do São Paulo F.C. Perguntada sobre as “divididas” durante o jogo, ela disse que não é poupada pelos garotos, mas que também entra firme, se necessário. “Mas de boa, sem fazer falta”, enfatizou.




Contato – João Xavier: (73) 9131-9634 (Oi)



Assessoria de Imprensa – Carlos Malluta

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top