Vitrine da Costa
Juca Fonseca, coordenador do Arraial Cine Fest 


7ª edição do Arraial Cine Fest exibe 105 filmes de 36 países



Começou nesta segunda-feira, 02/02, e segue até a próxima sexta-feira, 07/02, a 7ª edição do Arraial Cine Fest. Na cerimônia de abertura, no Centro de Cultura de Porto Seguro, foram exibidos o documentário “Cabo Espichel”, de Carlos Sargedas (Portugal) e a ficção “João e Vandinha”, de Aurelio Grimaldi (Itália/Brasil), que integram a Mostra Hours Concours.

A première contou com a presença de cineastas convidados. Entre eles, o diretor Carlos Sargedas (“Cabo Espichel”); o francês Jacques Mer - nascido na França e vivendo há 30 anos em Algarve (Portugal) – que tem mais de 60 anos de experiência no cinema; da produtora Fernanda Nascimento (“João e Vandinha”) e do roteirista Carlos Eduardo Barbosa (“O Estopim”). Uma comissão da cidade de Sesimbra (Portugal), composta, entre outros, pelo presidente da Câmara Municipal, Augusto Pólvora, e do diretor de Comunicação Manoel Manso também prestigiou a estreia.

O coordenador do Arraial Cine Fest, Juca Fonseca, ressaltou que o evento tem como objetivo o processo de inclusão, social, cultural, educacional e ainda o incentivo ao turismo. “É nossa proposta ainda segurar a bandeira do audiovisual, com a exibição das obras mais recentes do audiovisual nacional e internacional. Em 7 anos de evento já foram mostrados mais de 600 filmes de diversos países. Nossa intenção é que as pessoas passem a ter um novo olhar para o audiovisual, assistindo a filmes que não serão exibidos nos circuitos comerciais”, pontuou.


Programação


Até o dia 07/02 serão exibidos 105 filmes divididos em sete mostras: Principal (Competitiva), Curta Tudo, Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul, Dança na Tela, Cinema de Turismo e Hours Concours. As exibições acontecem em Porto Seguro no Centro de Cultura de Porto Seguro e na Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). No Arraial d’Ajuda se concentram no Verde Água Praia, Corujão Praia e Xaxá Grill.

Na programação de hoje, (03/02), o Centro de Cultura de Porto Seguro, exibe o filme “A Vizinhança do Tigre” (Ficção, 95’, Brasil), a partir das 16 horas, dentro da 9ª Mostra Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul. Das 17h35 às 19h acontece a Mostra Curta Tudo com os filmes “O Assassino do Travesseiro”, “Eu Tive um Sonho”, “El Balsero”, “Silencios”, “O Canto da Lona”, “Matin Lunare”, “Hermes e Aphrodite”, “Elvis e Eu”, e “O Tempo que Leva”. Às 20h15, na Mostra Principal, exibição do documentário “La Vida em Tango” e da ficção “Pecado Fatal”.

O Verde Água Praia abriga a Mostra Dança em Tela, a partir das 19 horas, com os espetáculos “Parabelo” e “Ongotô”. E reprise dos filmes da Mostra Principal a partir das 21 horas.

Os filmes da Mostra Curta Tudo serão exibidos na UFSB (Varanda Norte), a partir das 17 horas, e no Xaxá Grill, às 18 horas.







--

Marcia Marcial
Assessora de Imprensa

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top