Vitrine da Costa


2ª edição do bloco Disque 100 fortalece campanha conta a exploração e abuso sexual contra crianças



Nesta sexta-feira,13, a prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, recebeu a imprensa regional para uma entrevista coletiva, na sede do governo (Casa da Lenha), lançando a segunda edição do bloco carnavalesco Disque 100, premiado pelo Ministério do Turismo como ação de destaque no combate à violência contra crianças e adolescentes.

Também participaram da mesa diretiva, o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi); a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt, o coordenador geral de Proteção à Infância, do Ministério do Turismo, Adelino Neto; e a representante da Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, ouvidora Irina Bacci.

O coordenador geral de Proteção à Infância do Ministério do Turismo, Adelino Neto, em explanação breve apresentou os dados e ações do Ministério do Turismo que contribuem para erradicar a exploração sexual de menores, bem como, colocando-o como parceiro do bloco Disque 100, considerado uma iniciativa inovadora no Brasil.

De acordo com a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, o objetivo da ação é mobilizar foliões sobre a importância de proteger e denunciar crimes de violência às crianças, demonstrando que Porto Seguro é uma cidade em constante alerta. Quem também compartilha desta opinião é o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento, “Estamos desenvolvendo um turismo com atrações nacionais, muita alegria e sustentabilidade social, com visão cidadã e responsável, pois este é nosso dever e vocação”, explicou.

“No Carnaval há muita diversão e alegria nas ruas, entretanto há também um aumento da exposição e vulnerabilidade de crianças e adolescentes a situações de violência. Estamos realizando uma campanha de grande impacto, a fim de coibir este tipo de crime, conclamando a comunidade a denunciar”, frisou a prefeita Cláudia, agradecendo ainda o apoio da imprensa.

A saída do bloco Disque 100 está programada para sábado, 14/02 a partir das 22h.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top