Vitrine da Costa


​Blocos levam colorido especial ao Carnaval Cultural neste sábado


O Carnaval Cultural agitou, neste sábado, (14), ruas e avenidas de Porto Seguro. 11 blocos encantaram e animaram foliões em várias partes da cidade. O destaque do dia vai para o charmoso Bloco As Poderosas, que, com belas mulheres, levou para o circuito fantasias de cabaré, com as cores vermelha, preta, azul, verde e amarela, tema deste ano.

Vitrine da Costa


O Bloco APLB, formado por profissionais da área da educação de Porto Seguro, também caiu na folia. Muita agitação marcou a passagem de mais de 300 pessoas por toda a região central do município. A Charanga Pacatá comandou a festa.

Vitrine da Costa


Ainda em Porto Seguro, os blocos Esquenta, As Torcidas Mais Queridas e Boy Magia percorreram o percurso do Carnaval Cultural. Mais à noite, o Bloco Disque 100, criado ano passado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, saiu atrás do trio literalmente. Acompanhado do cantor Thiaguinho, o bloco levou às ruas além da animação do Carnaval, uma mensagem de alerta no combate da violência sexual contra a criança e o adolescente.

Vitrine da Costa


O Arraial d’Ajuda também marcou presença no Carnaval Cultural. Os blocos da Alegria, Ladeira Abaixo e Melhor Idade saíram às ruas do vilarejo da Orla Sul para animar turistas vindos de todo o Brasil. No distrito de Trancoso, o Bloco Maria Vem Com As Outras e das Bibas desfilaram o primeiro dos dois dias na programação dos blocos de rua. Amanhã os dois grupos retornam para encerrar a folia no badalado distrito da Orla Sul.

Vitrine da Costa


Neste Domingo, o Carnaval Cultural apresenta em sua programação de Porto Seguro o mais antigo bloco da cidade: Fantástico. Além dele, Bloco Nem Me Viu, Senadinho do Parracho e o grupo afro, Brasil Chama África, completam a festa. Já no Arraial d’Ajuda, o dia será especial. O Bloco Bandeiroza sairá pelas ruas do Mucugê com a beleza e o encanto de seus carros alegóricos e fantasias mais variadas. Por fim, em Trancoso, a segunda noite dos blocos Maria Vem Com As Outras e das Bibas fecham a noite.


Secretaria de Cultura e TurismoAscom – Prefeitura de Porto Seguro

Fotos: Secretaria de Cultura e TurismoAscom – Prefeitura de Porto Seguro
Fotos: Ladeira Abaixo e Melhor Idade (Perfil de Áurea Catarina em Rede Social



Bloco das Fraldas e Ninguém Segura Essas Babás animaram a sexta-feira do Carnaval Cultural




O Bloco das Fraldas, um dos mais tradicionais da cidade, e o Bloco Ninguém Segura Essas Babás, comandaram a festa na noite de sexta-feira, (13), no Carnaval Cultural de Porto Seguro.



Comemorando seu 39º aniversário, o Bloco das Fraldas percorreu o circuito cultural ao som da Charanga Pacatá com seus “bebês” trajando fraldas e esbanjando muita descontração para moradores e turistas.



Já as mulheres também deram o ar da sua graça com a 11ª edição do Bloco Ninguém Segura Essas Babás. O grupo conta com várias “mamães” fantasiadas de babás que levaram muito brilho pelas ruas e avenidas da cidade.



A diretora do Bloco Ninguém Segura Essas Babás, Rafael Cruz, contou sobre o momento de estar desfilando por mais um ano no Carnaval Cultural. “É muito importante para Porto Seguro esse momento, pois somos um bloco de 300 mulheres e quase todas são nativas. Estamos representando a cultura local”.



No Arraial d’Ajuda, o Carnaval Cultural teve três blocos desfilando pelo vilarejo mais charmoso do Brasil. O Bloco da Saúde levou alegria e ao mesmo tempo informações ao público. A cultura afro foi representada pelo Bloco Orumilá Afro e o Bloco Pé de Cana encerrou a noite de folia.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro




0 comentários :

Postar um comentário

 
Top