Vitrine da Costa


ESCLARECIMENTO PARA A POPULAÇÃO - Hospital Neurocor de Porto Seguro

O hospital Neuroccor é de caráter particular e mantém parcerias com planos de saúde como: Assist Card, Brasil Assistência, Caixa Econômica, Fundação Pampulha, Hapvida Saúde, Travel Ace, UNIMED.

Em 03 de setembro de 2014 a Direção da Unidade Neuroccor foi surpreendida com um comunicado do Diretor Presidente do plano de saúde, Sr. Eugênio Luis Carvalho Franca, nos termos descritos abaixo:
“Comunicamos que a partir de 01.10.2014 ficam suspensos os subsídios para pagamento dos plantões da Clinica Médica e Pediátrica do Hospital Neuroccor”.

Ora, com tal medida A UNIMED COSTA DO DESCOBRIMENTO PRODUZIA NAQUELE MOMENTO UMA alteração contratual de forma unilateral e sem a devida comunicação aos seus consumidores.

Esse comunicado gerou uma saída em massa dos plantonistas da escala da emergência haja vista que os mesmos passariam a não receber pelos plantões de clínica medica e pediatria. Como consequência, por absoluta falta de condições financeiras, ficou inviável manter o funcionamento de atendimento de emergência 24hs, conforme previsto em contrato vigente,

Ora, já que a Cooperativa Unimed de forma INTEMPESTIVA E UNILATERAL SUSPENDEU OS PAGAMENTOS DOS PLANTÕES NOTURNOS, FERIADOS E FINAIS DE SEMANA, inviabilizando o funcionamento pleno dos atendimentos de emergência isto obrigou o hospital a alterar o horário de funcionamento de sua emergência restringindo-o a apenas ao horário diurno das 7:00 as 19:00 horas e interrompendo também os plantões de finais de semana.

A UNIMED COSTA DO DESCOBRIMENTO então, ao invés de corrigir seu equivoco, decidiu entrar com uma ação na justiça contra o NEUROCCOR alegando que ao mudar o horário de atendimento estaria rompendo o contrato e conseguiu uma liminar que obrigou o NEUROCCOR a reabrir a emergência sob pena de multa diária de 5 mil reais.

Recorremos contra essa decisão, posto que, com esta decisão, vários médicos já haviam se desligado da unidade ficando praticamente o Diretor Médico Dr. Celso Santana, Pediatra, Alergista e Clínico Geral, que durante cerca de 5 meses, permaneceu doando sua cota de sacrifício pessoal a fim de que a população na busca atendimento na unidade dia/noite não ficasse sem atendimento. Nesse período merece destaque a colaboração dos profissionais que sempre colocaram a Saúde e Vida como prioridade, Dr. Rodrigo Carvalho, Clinico Geral/Cardiologista, Dr. George Scheireder Gastro/Encoscopista, Dr. José Eduardo Clinico Geral/Anestesista, e em breve se agregará a equipe do Dr. Fabio Costa, Ortopedista do SBOT-salvador.

O Tribunal de Justiça através do agravo de instrumento interposto pelo Hospital Neuroccor nº 0018260-28.2014.8.05.0000 através de sentença do eminente Des Moacyr Montenegro DIA 11 DE FEVEREIRO DE 2015 suspendeu a decisão de primeira entrância que obrigava o NEUROCCOR a funcionar 24 horas sua emergência (inclusive nos finais de semana). Merece destaque o trecho abaixo:

“Assim, impõe-se o efeito suspensivo a este recurso, pois presentes a fumaça do bom direito e o perigo da demora em favor do agravante, posto que há fortes indícios de que a agravada alterou unilateralmente os termos do contrato firmado entre eles, modificando para pior as condições de prestação de serviço”

Até que haja o restabelecimento do pagamento referente aos valores dos plantões dos clínicos e pediatras o atendimento no Neuroccor em nível de emergência seguirá em novo horário . Com atendimento pleno para os pacientes que se encontrarem internados.

HORARIO DE EMERGÊNCIA PARA ATENDIMENTO

DIAS: DE SEGUNDA À SEXTA FEIRA

HORÁRIO: DE 07.00 ÀS 19.00Hs

DIREÇÃO GERAL DO HOSPITAL NEUROCCOR

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top