Vitrine da Costa


150 mil pessoas lotam Passarela do Descobrimento na primeira noite do Carnaval de Porto Seguro


Thiaguinho deu início ao Carnaval 2015 de Porto Seguro na Passarela do Descobrimento, na noite deste sábado, (14). O cantor paulista estreou no Carnaval de Porto Seguro e apresentou um repertório de músicas consagradas como “Sem Você A Vida É Tão Sem Graça”, “Ainda Bem”, “Dividido”, “Será Que É Amor” e o sucesso do momento “Caraca, Muleke!”.

Embalado pelo cantor Thiaguinho, o Bloco Disque 100, criado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, também caiu na folia e saiu atrás do trio. Este é o segundo ano da campanha, e o objetivo é o de alertar para os perigos contra a criança e o adolescente. Em 2014, a iniciativa foi premiada pelo Ministério do Turismo pelo trabalho na prevenção da violência sexual contra a criança e o adolescente.



Logo depois veio outra grande atração da música brasileira: o cantor Alexandre Pires. Outro que também estreia na Passarela do Descobrimento, o ex-vocalista do grupo Só Pra Contrariar esquentou a noite com canções de que embalaram corações apaixonados como durante anos até hoje como “Depois do Prazer”, “Só Por Um Momento”, “Maluca Pirada”, “Tira Ela De Mim”, “Essa Tal Liberdade”, entre outras.

Animando a multidão de cerca de 100 mil pessoas na Passarela, também se apresentou o vocalista Acson No Komando com muito arrocha e, por fim, a banda local Virou Bahia encerrou os festejos da primeira noite.

Como já é de praxe, a Prefeitura de Porto Seguro investiu numa completa infraestrutura que vai desde a montagem de camarotes, serviços de mobilidade urbana, iluminação personalizada, além de todo o apoio de segurança e saúde para que os milhares de visitantes e moradores possam aproveitar a maior festa popular do país da melhor maneira possível.

A Secretaria de Saúde possui um estande com todo o suporte de atendimento ao folião. Lá é possível realizar o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C, além da distribuição de materiais informativos e brindes. Dentro do circuito, o público ainda conta um espaço para a Urgência e Emergência, com pronto atendimento e equipe prontamente treinada para qualquer imprevisto durante toda noite. Na Avenida dos Navegantes, região central da cidade, o Hospital Municipal funciona 24 horas por dia como mais uma opção de casos extremos.



A segurança por sua vez é feita pela Polícia Militar, que conta com um efetivo reforçado para o Carnaval. Os policiais caminham por meio do público, além de se posicionarem em pontos estratégicos que garantam a segurança de todos. A PM tem o reforço da CIPA, CAEMA, Corpo de Bombeiros, polícias Civil, Federal e Rodoviária. O Conselho Tutelar e o Juizado da Infância e da Juventude também fazem o trabalho de prevenção no circuito.

No domingo, (15), o Carnaval da Passarela do Descobrimento terá em sua programação o grupo É o Tchan, a banda Parangolé, Capitão Axé e a dupla sertaneja André Lima & Rafael. Este ano, a realização do Carnaval Porto Seguro 2015 é da Secretaria de Cultura e Turismo.


Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top