Dia D de combate à dengue e chikungunya em Porto Seguro

A Secretaria de Saúde de Porto Seguro promoverá quarta feira, 11/02, o dia D de combate à dengue e à febre chikungunya. Equipes do Programa de Controle e Prevenção às Endemias realizarão caminhada de alerta “O combate continua", com concentração às 8h, no Centro de Cultura.

A ação tem como objetivo intensificar a adesão da população às propostas de enfrentamento do mosquito transmissor da doença, Aedes Aegypti. O alerta é motivado pela introdução do vírus da chikungunya no Brasil, com casos confirmados em estados como Amapá, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

“Em Porto Seguro, não há registros da febre chikungunya, no entanto, toda a população precisa estar empenhada adotando medidas responsáveis ao cuidar do seu próprio quintal, evitando o acúmulo de água parada. São atitudes simples, mas estratégicas que impedem o mosquito de liberar os ovos. É importantes destacar que o mosquito transmissor é o mesmo, então a forma de se combater a chikungunya é a mesma para a dengue” esclarece a Secretária de Saúde, Edna Alves.

Ascom-Secretaria de Saúde

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top