Vitrine da Costa


Jornada Pedagógica abre ano letivo na rede municipal

Professores, diretores e coordenadores de ensino participaram, na manhã de 02/01, no Centro de Convenções de Porto Seguro, da Jornada Pedagógica, que marcou o início das atividades na rede municipal de ensino. O evento contou com a presença da secretária municipal de Educação, Teresinha Siviero; do pró-reitor de Ensino e Pesquisa da UFSB, Ricardo Kalid; do presidente da APLB Sindicato, Neilton Castro e do chefe de gabinete, Josemar Siquara, representando a prefeita Cláudia Oliveira, que estava em Salvador para a posse dos novos deputados estaduais.

O encontro foi aberto com duas apresentações culturais, uma dirigida pelo ator Carleone Filho, com o tema da jornada - “Educação e cultura pela arte que nos faz parte” e outra de balé, com alunas da academia Performance Baianão. “Ninguém está aqui por acaso. Todos nós temos um papel a cumprir nesse planeta e eu considero o papel do educador como um dos mais importantes de todos”, disse a secretária de Educação, sugerindo que além de repassar conhecimento, que os educadores dediquem amor a seus alunos. “Cada um aqui tem a chance de transformar essas crianças”, salientou.

Para o presidente da APLB, a educação está vivendo um momento histórico no município, começando o ano letivo no primeiro dia útil do mês. “Esperamos que seja um ano mais leve, para que tenhamos um trabalho pautado na qualidade”. Segundo o chefe de gabinete, Josemar Siquara, a atual administração tem uma grande virtude, que é a capacidade de sentar à mesa com os professores para o diálogo e o entendimento. “Para a prefeita, a educação é fundamental. Sabemos que os professores, devem ser respeitados, especialmente pelo poder público. Com trinta mil alunos para cuidar, nós damos os parabéns e desejamos felicidades a todos”.

O quadro funcional da Secretaria de Educação foi apresentado pela diretora do departamento pedagógico, Albeni Oliveira. “Estamos aqui para refletir acerca da escola que queremos ser e dos alunos que podemos formar”, afirmou. O evento, que contou com a participação da equipe de intérpretes de libras do município, foi encerrado com uma mesa de reflexão, que contou com a participação dos professores Gil Santos e Jorge Luiz Batista dos Santos, com a mediação do professor Francisco Cancela.

Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top