Vitrine da Costa


Comunidade escolar defende qualidade da merenda


Professores, diretores, pais de alunos e representantes da APLB – Sindicato se reuniram, na manhã de 10/02, no Ceame, para um encontro com dirigentes do CAE (Conselho da Alimentação Escolar). O objetivo do evento, que contou com a presença da secretária de Educação, Teresinha Siviero e da atual presidente do CAE, Irenice Silveira Silva, foi discutir o processo eleitoral para a escolha dos novos membros da entidade.

Durante o encontro, os representantes dos diversos segmentos da comunidade escolar constataram a qualidade e variedade dos produtos entregues nas escolas, reforçada inclusive pela aquisição de frutas, legumes e verduras da Agricultura Familiar. Os participantes aproveitaram a oportunidade para apresentar sugestões e discutir maneiras de melhorar a alimentação servida aos alunos. “Esse trabalho voluntário dos conselhos ligados à educação é muito importante para o município, para as crianças e para a Secretaria de Educação. O CAE é nosso parceiro e está aqui para nos ajudar a corrigir aquilo que é possível fazer melhor”, disse a secretária.

Entre as atribuições do Conselho da Alimentação Escolar estão: acompanhar o processo de distribuição e qualificação da merenda, zelar pela melhor aplicabilidade dos recursos disponíveis, desenvolver estratégias para conscientizar as merendeiras do processo de manuseio e qualificação do alimento e propor dinâmicas para um cardápio mais inovador e nutritivo. A implantação de um novo cardápio nas escolas em 2015 está nos planos da nutricionista da Secretaria de Educação, Maíra Fróes, que pretende ainda introduzir novos itens e promover a qualificação das merendeiras.

“Esperamos que esse novo CAE venha com força, coragem e fé, fazendo críticas, mas também elogios aos aspectos que estão funcionando bem e aos funcionários que se dedicam a seu trabalho”, disse a atual presidente da entidade, que irá promover novos encontros, culminando com a escolha dos novos dirigentes do CAE.

Secretaria Municipal de Educação

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top