Vitrine da Costa


Direcionamento Estratégico do Turismo mobiliza sociedade de Porto Seguro

O auditório do Senac ficou lotado nesta sexta-feira, 6 de março, para a apresentação do Direcionamento Estratégico do Turismo, elaborado pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com o Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e a Barcelona Media.

A prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacou que o planejamento do turismo é mais uma ação do plano de governo que está sendo colocada em prática. “O turismo é nossa principal indústria, recebemos 2 milhões de visitantes todo ano e agora estamos elaborando um documento que será instrumento do desenvolvimento do nosso turismo”, afirmou a gestora.



Cláudia compôs a mesa de autoridades juntamente com o secretário de Cutura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), o deputado estadual, Robério Oliveira, o representante da Secretaria Estadual de Turismo, Fernando Ferrero, o presidente da Câmara de Vereadores, Élio Brasil, o vice-presidente do Conselho Municipal de Turismo, Heitor Siqueira, e o presidente da Azul Linhas Aéreas, Marcelo Bent.

Mais de 350 pessoas compareceram ao evento, dentre eles representantes do trade turístico, mídia local e nacional, lideranças políticas, convidados especiais e autoridades. “Ser o maior e mais desejado destino turístico do Brasil é o nosso objetivo e temos todas as condições para isso”, afirmou o secretário Humberto Nascimento, que apresentou o direcionamento.

O secretário apresentou os quatro eixos que irão nortear as ações nos próximos dois anos: Qualidade e Inovação da Oferta Turística; Conhecimento e Gestão da Demanda Turística; Promoção e Comercialização; e Aprimoramento da Gestão Municipal do Turismo.

“Vamos nos reposicionar no mercado, através do aprimoramento da gestão, valorização da comunidade, cooperação público-privada, valorização da história e cultura e inovação na oferta. Vamos aproveitar esta oportunidade para nos unir. Está na hora de nos juntarmos e fazermos um novo Porto Seguro”, completou o secretário Beto.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top