Vitrine da Costa


13/03/2015 - Governador inaugura obras e anuncia novos investimentos

Rui Costa parabeniza prefeita pela eficiência na busca permanente de mais recursos para melhorar a vida da população de Porto Seguro

Em sua segunda visita a Porto Seguro desde que foi empossado, o governador da Bahia, Rui Costa, cumpriu uma extensa agenda na cidade, nessa sexta-feira, 13/03, ao lado da prefeita Cláudia Oliveira, que incluiu a inauguração de dois postos de saúde e uma creche; entrega de três viaturas e uma base móvel e assinatura de duas importantes autorizações, que vão trazer mudanças muito significativas para a vida da população de Porto Seguro: a retomada das obras do anel viário, ligando a BR 367, na altura do bairro Vila Jardim à avenida Beira Mar, e a implantação de um DISEP (Distrito Integrado de Segurança Pública), reunindo num mesmo local as Polícias Civil, Militar e o Corpo de Bombeiros.

Durante a visita o governador esteve acompanhado, além da prefeita Cláudia, dos deputados Robério Oliveira e Ronaldo Carletto, vereadores e secretários municipais. Em diversos momentos, o governador fez questão de enfatizar a parceria entre os governos estadual e municipal e elogiar a conduta da prefeita, que não mede esforços em busca de benefícios para Porto Seguro. “Quero bater palmas e parabenizar a prefeita Cláudia pela iniciativa. É uma prefeita que tem preocupação com a educação e que toma iniciativas de buscar tudo o que estiver disponível para trazer para as crianças e para os jovens”, disse Rui Costa. Segundo ele, a população tem que reconhecer e difundir essa postura.

Ao anunciar o recomeço imediato das obras do anel viário, com investimento de cerca de R$ 15 milhões e a construção da sede do DISEP, cuja obra está orçada em R$ 5,8 milhões, Rui Costa adiantou que Porto Seguro pode contar com mais investimentos, especialmente na saúde, educação e infraestrutura. Ele sinalizou positivamente no sentido de atender à reivindicação da prefeita para a construção de uma escola de ensino médio no bairro Frei Calixto e disse que pretende retornar muitas vezes à cidade. “Para quem acha que estou vindo muito a Porto Seguro, quero avisar que em agosto estarei aqui para inaugurar mais essa unidade integrada de segurança pública”, adiantou.

Durante a inauguração da creche Terra Mater, no bairro Parque Ecológico João Carlos, que atenderá 160 crianças de 0 a 3 anos em regime integral, a prefeita agradeceu a atenção do governador com a cidade que ela administra e falou da importância daquela obra. “É uma emoção muito grande estar entregando essa creche, que é tão importante para as mães desse bairro poderem trabalhar com a certeza de ter onde deixar seus filhos bem cuidados”, disse Cláudia. Ela falou ainda sobre a seriedade e a responsabilidade como cumpre seus compromissos, incluindo o pagamento em dia dos salários dos servidores municipais. “Gostaria de agradecer ao governador por aceitar nossos convites e pela atenção especial que ele vem dando a nossa cidade. Nessa nossa união com o governo, quem mais ganha é a população de Porto Seguro”.

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top