Vitrine da Costa


O ator Marcos Barretto é  Soteropolitano, mas cresceu e foi criado em Porto Seguro. Talentoso, bem humorado e lindooo, Marcos começa o ano de 2015 com muitas novidades. Em cena no teatro, em séries ou na tv, como na campanha recente do carnaval 2015 da Rede Bahia, o ator Marcos Barretto chama a atenção pelo seu talento e profissionalismo. E como é sempre bom e importante valorizarmos os artistas de nossa terra, batemos um papo com o gato e descobrimos novidades deste ano. Confira a entrevista exclusiva ao Vitrine da Costa!

VC - 2015 começou bem então né?

MB - Começou sim, graças a Deus. Resultado dos trabalhos de 2014, 2013... Sementes que foram germinando até dar os frutos. (Risos). Mas começou bem sim.





VC- Falando em 2014. Conta pra gente qual foi a sensação de receber o prêmio de "melhores atores revelação", no festival de cinema da Amazônia. Você e seu parceiro de cena (Vitor Corujeira) pela atuação na webserie RETRATOS, de Rafael Jardim e ainda tendo ninguém menos, como Fernanda Montenegro levando o prêmio na categoria melhor atriz. Como é isso? Esperava?

MB - Nossa! ( suspira) Foi muito legal isso! Não esperava de jeito nenhum! Mas fiquei muito contente pelo reconhecimento do trabalho. Isso fortifica a gente a seguir. E ter na mesma premiação Fernanda Montenegro na categoria melhor atriz é: oi? (Brinca). Até hoje quando penso da uma sensação gostosa.






VC - 2014 acompanhamos você em muitos trabalhos, inclusive na série da TVE Deu a Louca na Copa, de Cláudio Simões que podemos conferir no youtube, no musical infantil Os Saltimbancos da Esperança, dde Andrea Elia e tb no Musical, Toda Forma de Amor, também de Cláudio Simões em parceria com George Vladimir. Belíssimos trabalhos. E fora as campanhas publicitárias que você tem feito. Agora nos conte o que podemos esperar pra esse ano?

MB - Esse ano já rolaram algumas coisas legais. E graças a Deus, vem sempre surgindo novos trabalhos, propondo novos desafios. Vem coisa boa por aí...



VC - Um passarinho verde me contou que você acaba de ser confirmado em uma outra serie pra tv, se eu não me engano canal Brasil. Da pra contar um pouco pra gente?

MB - Não dá, porque nem eu sei muito ainda! (Gargalha) É uma série, retrato da vida mesmo. E o que posso adiantar é que farei uma personagem completamente diferente de tudo que já fiz até hoje. Então tô bem feliz e instigado por esse novo trabalho. Doido pra explorar esse novo desafio.



VC - E no teatro? Quando trará novamente uma peça pra Porto Seguro a exemplo de Mar Morto em 2013? Recorde de bilheteria aqui na cidade e mais um belíssimo trabalho que você esteve envolvido.

MB - Bom teatro temos alguns projetos em andamento. Vitoriosamente. Porque não é fácil fazer teatro numa época de pouca valorização e muito menos conseguir apoios, patrocínios etc. Ainda sem datas definidas. Mas que com certeza, amaria trazer pra Porto! É sempre muito bom estar aqui no meu chão. Ainda mais trazendo arte.



VC - Já estamos na torcida pra que aconteça! Agradecemos a sua participação. E pedimos para deixar um recado para o nosso leitor e aores e produtores da regiã da região, iniciantes ou não...

MB - Sou eu que agradeço a todos que tem sempre tanto carinho comigo. Em especial Bebel Magalhães. E sobre seguir a profissão, exige como em muitas outras, estudo, paciência, estudo, dedicação, estudo e amor. (Risos). Aproveito pra deixar um beijo a todos meus colegas atores, "fazedores" de teatro de Porto e região. Laura Bertelli, Suany Roldi, Adriano Cutrin, Janete Lainha, Rod Pereira, amigos do RETRATE, tanta gente legal, que peço desculpas por não citar todos os nomes um a um. E deixo também, meu pedido aos governantes, que deem espaço pra arte. Apoiem as montagens existentes. Isso é primordial. Insiram mais arte nas escolas. É preciso, para que consigamos transformar a nossa cidade. Quiçá nosso país. A arte tem esse poder.




Nota do Editor: O Vitrine da Costa e toda sua equipe sente-se honrada em mais uma vez ter a exclusividade de entrevistar nosso representante da arte que criou asas e voou para mostrar seu talento ao mundo, sem nunca esquecer suas raízes, onde tudo começou, seus amigos e nossa Porto Seguro. Que Deus proteja você e sua trajetória... Estaremos sempre aqui te aplaudindo! Com muito carinho e orgulho um beijo da Bebel Magalhães





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top