Vitrine da Costa


Portossegurense conquista vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo



Mais uma página na história de um trabalho de muita dedicação e força de vontade foi escrita neste último fim de semana. Trata-se de uma vaga na Seleção Brasileira de Taekwondo conquistada pela equipe de Porto Seguro.

No Ginásio Poliesportivo de Betim, MG, o atleta Matheus Garcia e o técnico Flávio Porto participaram da Seletiva Nacional Fechada, em que mais de 500 atletas disputaram, sendo mais de dez na categoria até 63Kg.

Matheus Garcia que no ano de 2012 e em 2013 fez parte da equipe nacional juvenil, agora integra o seleto grupo da Seleção Principal do Brasil, na categoria Adulto. Seu desafio neste ano será pontuar no ranking internacional, pois este é o caminho para representar o Brasil nas Olimpíadas 2016.

As novas equipes representarão o Brasil ao longo do ano de 2015 que, além de ser um ano decisivo por preceder os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, terá competições internacionais de grande destaque como Campeonato Mundial Adulto, Jogos Pan-americanos, Campeonato Pan-americano Juvenil e Cadete, entre outras que contabilizam pontos nos rankings mundial e olímpico.

A equipe agradece o apoio recebido da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e da prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira. "O empenho da gestora tem sido primordial para que a equipe possa disputar os campeonatos nacionais e internacionais ao longo do ano", destaca o treinador, grato pela parceria.




Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top