Vitrine da Costa


Andifes filia a UFSB a seu quadro de Universidades Federais associadas

Em decisão ocorrida na reunião do Conselho Pleno, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) filou a UFSB ao seu quadro de Universidades Federais associadas.

A Andifes é a representante oficial das universidades federais no diálogo com os setores da sociedade: governo, professores, técnicos-administrativos, estudantes e a sociedade em geral. Agora, ela é composta por 63 universidades federais, sendo a UFSB uma delas, dois Centros de Formação e dois Institutos Federais.

O objetivo da Associação é a integração entre as instituições federais de ensino superior, sua valorização e defesa. Ela desenvolve diversas atividades em prol dos seus associados, como a promoção de estudos e projetos, intercâmbio de informações e experiências com instituições de ensino e pesquisa, entidades culturais, científicas e tecnológicas nacionais e estrangeiras, articulação com os diversos entes públicos nas esferas federal, estadual e municipal.

Com a sua inclusão, a UFSB agora integra o quadro de Universidades que são referência no Brasil por atuarem de forma incisiva na produção de pesquisa, ciência, tecnologia e inovação.



ASC-UFSB

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top