Vitrine da Costa


Cabrália comemora 515 anos de evangelização


No próximo domingo (26), a partir das 16h, Santa Cruz Cabrália comemora 515 anos de evangelização em Coroa Vermelha local onde foram celebradas a 1ª e 2ª missa no Brasil. A Igreja Católica, juntamente com a comunidade, comemora a data e relembra a histórica que aconteceu, pela primeira vez, na superfície do Ilhéu de Coroa Vermelha.


Na época, o local foi determinado por Pedro Álvares Cabral para que fosse realizada ali, a primeira Missa do Brasil. Celebrada por Frei Henrique de Coimbra, os nativos, índios tupiniquins, assistiram da praia. Hoje, 515 anos depois, a cidade continua a reviver esse marco histórico, mas com a participação de todos: índios, moradores, visitantes de toda parte do país e do mundo, vêm a Cabrália, nesta data, relembrar e comemorar o encontro dos povos (brancos, negros e índios) que deram origem ao povo brasileiro.


A missa terá início às 16h e será celebrada pelo Bispo Dom José Edson e a Diocese de Eunápolis. Em seguida, show com o cantor, compositor e apresentador Diego Fernandes. Este que carrega consigo ousadia e muito carisma, arrebatando assim milhares de jovens que se identificam com sua linguagem e maneira de louvar a Deus.





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top