Vitrine da Costa


Exposição apresenta talentos na Secretaria de Educação



Na esteira das comemorações da Semana do Descobrimento do Brasil, a Secretaria Municipal de Educação está apresentando mais uma exposição de obras de arte em sua sede, à rua Pero Vaz de Caminha. O espaço, localizado no segundo andar do prédio, batizado de Corredor Cultural, traz agora telas dos artistas Geraldo Casado, Vitor Machado, Clairton, Oleg e Roni.



Entre as obras, que também estão à venda, predominam imagens bem cuidadas de negros e índios em seu cotidiano. De acordo com o organizador, Genário Gomes, coordenador do EJA (Educação de Jovens e adultos), a Secretaria de Educação recebe um grande número de pessoas e a mostra artística é uma oportunidade de apresentar um pouco da cultura dos índios e negros a professores, diretores e demais visitantes.



A Prefeita de Porto Seguro, Cláudia Oliveira, destacou a importância de despertar a população para apreciar as obras de artistas locais, "Temos pautado as ações da Semana do Descobrimento em eventos culturais, sobretudo dos artistas da nossa cidade, para que possam expor seus trabalhos e levar ao conhecimento de todos", finalizou.



A exposição permanece no Corredor Cultural, na sede da Secretaria da Educação, até o dia 30 de abril.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top