Vitrine da Costa

Formulário eletrônico do Suas amplia compreensão social sobre famílias



A capacitação de preenchimento dos formulários do SUAS foi ministrada para os técnicos de referência de Porto Seguro, entre os dias 23 e 24 de abril, no Centro de Educação Inclusiva e Atendimento Especializado (CEAME) e no SENAC.

Seguindo orientações do Ministério do Desenvolvimento Social, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social de Porto Seguro, por meio da assistente social, Indaiá do Brasil Dias, realizou a capacitação conforme a programação pedagógica estabelecida pelo governo federal.

A nova ferramenta do prontuário permite aos profissionais registrar as características das famílias e das ações realizadas com elas, facilitando assim uma melhor compreensão de sua realidade e contexto. “A utilização deste recursos eletrônico possibilita obter informações detalhadas das famílias ao mesmo tempo em que preserva o histórico de seu acompanhamento nas unidades dos CRAS e CREAS”, explica a secretária da pasta, Lívia Bittencourt, aprimorando assim, os atendimentos sociais na gestão Cláudia Oliveira.



Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top