Vitrine da Costa


“I Encontro Ferradas” reúne comunidade e UFSB


A UFSB e a comunidade de Ferradas se encontraram no dia 28/03 (sábado) no “I Encontro Ferradas – UFSB”, na Casa de Jorge Amado, em Itabuna.

No evento, foram realizadas várias atividades com a comunidade. Houve a participação de mais de 50 crianças em diversas tarefas: roda de leitura, doação de livros e sessão de cinema com pipoca. Para os adultos, foi oferecida a Oficina de Papel Reciclado.


Além das atividades desenvolvidas no dia, houve a divulgação da realização de uma oficina de desenho e um cursinho que os estudantes da UFSB pretendem oferecer no próximo quadrimestre para certificação do ensino médio e preparação para o ENEM.

O encontro foi um desdobramento da atividade de orientação acadêmica realizada pelo pró-reitor Ricardo Kalid e a docente Regina Soares de Oliveira, que supervisionou todo o processo, e foi inciado ano passado, contando com reuniões com representantes do local.

O objetivo do evento foi mostrar à comunidade que a Universidade está aberta para ouvir sobre as necessidades e expectativas do local em relação à UFSB, e, ao mesmo tempo, mostrar aos estudantes a importância do desenvolvimento de atividades comunitárias e as etapas da sua construção e realização.


ASC-UFSB





0 comentários :

Postar um comentário

 
Top