Vitrine da Costa


Kalvelage: Única vodka da América Latina a receber ouro no San Francisco World Spirits Competition 2015 é brasileira




Vodka Kalvelage, criada há um ano e meio, em Santa Catarina, recebeu a premiação na última sexta-feira (3). Este é o terceiro reconhecimento da curta história da marca

A Vodka Kalvelage é a única da categoria da América Latina premiada com o ouro no San Francisco World Spirits Competition, um dos mais importantes torneios internacionais de qualidade de destilados. O resultado foi divulgado na última sexta-feira (3) no site oficial da competição.

Em 2014, a bebida produzida em Santa Catarina já tinha sido a única brasileira a receber a medalha de prata na mesma competição. No mesmo ano, foi a única da América Latina com a prata no Hong Kong Internacional Wine and Spirits Competition.

Para Marcos Kalvelage, um dos sócios da empresa, é difícil explicar a emoção de mais este reconhecimento. "Estamos muito orgulhosos com esse resultado, exatamente por sermos novos no mercado, confiamos na qualidade do nosso produto. A Kalvelage já nasceu como uma vodka ultrapremium e foi sendo aprimorada neste primeiro ano. É uma realização inexplicável", ressalta.

Marca começou com sonho de aposentadoria
Produzir sua própria vodka era apenas um sonho dos irmãos Marcos e Maurício Kalvelage. O plano era viabilizar a bebida depois da aposentadoria, mais como um hobby do que como uma empresa. Mas com a paixão em relação aos destilados aumentando cada vez mais, decidiram antecipar a aventura e, cinco anos de pesquisas depois, em novembro de 2013, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado.

Novos lançamentos com a mesma marca estão previstos para os próximos meses e o objetivo da equipe da Kalmae é comprovar que nem só de boas cervejas e vinhos vive a produção nacional. “Os prêmios internacionais nos apontam que estamos no caminho certo para que o brasileiro entenda que é possível comprar uma vodka nacional de qualidade internacional”, comenta Maurício.

Sobre o San Francisco World Spirits Competition
Considerada uma das mais importantes competições internacionais de destilados, o San Francisco World Spirits Competition teve recorde de inscritos em 2015. Concorreram 1.580 rótulos de 66 países.

O julgamento é realizado por 42 juízes internacionais através de um teste às cegas, onde as bebidas são provadas e avaliadas sem a interferência do rótulo. Este ano, a avaliação aconteceu de 19 a 22 de março, nos Estados Unidos.

Anthony Dias Blue, diretor da competição, afirma que o SFWSC é um rito de passagem das marcas para um patamar superior em qualidade. “Estamos num momento muito emocionante do mercado de bebidas e, mais do que nunca, mostramos as tendências deste mercado”, afirma.

Sobre a Vodka Kalvelage
Produzida em Botuverá (SC) pela empresa Kalmae, a Vodka Kalvelage chegou ao mercado em novembro de 2013 como opção nacional em bebidas ultrapremium. É produzida a partir de cereais brasileiros e o produto final possui uma graduação alcoólica de 40%.

A vodka já está disponível através de distribuidores nos estados de Santa Catarina, Espírito Santo, Bahia e Rio Grande do Norte, com expansão prevista para outros estados em curto prazo. A marca também disponibiliza os itens via e-commerce para as demais regiões (www.kalmae.com.br). Em 2015, participa pela primeira vez da APAS, maior feira de supermercadistas do mundo, que acontece em São Paulo no mês de maio.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top