Vitrine da Costa


Luiz Coutinho lança “O criminalista em duas rodas”, dia 9/04

Parte da renda do livro será doada a instituições de apoio a criança com câncer



O advogado criminalista, professor e escritor baiano Luiz Coutinho lança mais um livro na próxima quinta-feira, 09, às 18h30, no Red River Café, no Rio Vermelho. Desta vez, o irrequieto autor deixa de lado o mundo acadêmico do Direito e brinda o público com uma espécie de diário em alta velocidade, narrando momentos vividos por ele e outros oito motociclistas durante uma viagem sobre duas rodas, que cruzou a Itália de Norte a Sul em 2014. Parte da renda do livro será doada a instituições de apoio à criança com câncer.

Com o selo da editora Casa Cultural Coronel Pitá, “O Criminalista em duas rodas – Giro d’Itália 2014” é mais do que um diário de bordo. Conta uma inesquecível aventura, que surgiu a partir de um bate-papo de amantes das motos em uma oficina da capital baiana. Enquanto aguardavam a revisão de suas máquinas, os motociclistas, das mais variadas profissões, acabaram se perguntando: por que não uma aventura em grupo, fora do Brasil? O papo rendeu e acabou no Velho Mundo...

Vitrine da Costa
Luiz Coutinho


Essa aventura é contada, com detalhes, por Luiz Coutinho, um amante das motocicletas, que colocou no livro o dia a dia do grupo pelas estradas italianas. Além de viajar literalmente nessa leitura gostosa e desbravadora, o leitor terá ainda uma espécie de guia. Especialmente se for, também, um amante das duas rodas e cultivar em seus sonhos uma aventura semelhante à que Luiz Coutinho, que é diretor geral da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), e seus amigos se permitiram encarar.

Como diz o também escritor Achel Tinoco, que assina o prefácio de "O Criminalista em duas rodas”: “Quem já não sonhou com uma aventura pelo mundo sobre duas rodas?”.



Serviço:

O que: lançamento do livro “O criminalista em duas rodas”

Onde: Red River café, no Rio Vermelho

Quando: quinta-feira, dia 9 de abril, às 18h30

Autor: Luiz Coutinho

Show: Banda Crooners In Concert



Sobre Luiz Coutinho

Advogado criminalista, diretor da Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes (ESA-BA), vice-presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH). Além de "O criminalista em duas rodas", também escreveu “Responsabilidade Penal do Médico” – 2006, “Com a Palavra o Criminalista” – 2014, “Juristas do Mundo” – 2014, lançado na Itália, e “Juristas do Mundo”, 2015, lançado na Espanha.



Sobre a ESA-BA



A Escola Superior de Advocacia Orlando Gomes, ESA/BA, tem por finalidade promover o aprimoramento intelectual, ético e profissional de advogados e estagiários. Em cumprimento a tal finalidade, a ESA/BA promove a realização regular de cursos de atualização e especialização, além de seminários, ciclos de debates, palestras, conferências e painéis sobre temas jurídicos e afins. Em sua gestão à frente da instituição educacional, Luiz Coutinho prioriza uma maior atenção e valorização dos jovens advogados, especialmente aqueles estabelecidos no interior do Estado.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top