Vitrine da Costa

Prefeitura de Cabrália realizará mutirão de mamografia



Na Semana Mundial da Saúde, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz Cabrália anuncia a realização de um grande mutirão de mamografia, que acontecerá entre os dias 10 e 16 de abril de 2015, incluindo sábado e domingo, beneficiando cerca de 3.500 mulheres de todo o município.

A ação será na Avenida Almirante Tamandaré (antiga Paulo Souto), onde será montada uma megaestrutura para atender as mulheres a partir de 35 anos, com objetivo de estimular o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Os exames serão realizados gratuitamente, das 8 às 19 horas. Será necessária a apresentação do cartão do SUS, documento de identificação (RG e CPF), cartão de saúde da família e comprovante de residência. O resultado da mamografia será entregue após 40 dias e, para os casos em que forem detectadas alterações na mama, haverá uma nova etapa de exames, com pulsão e ultrassonografia.

Santa Cruz Cabrália é o único município do Extremo-Sul da Bahia contemplado com o mutirão de mamografia. A expectativa é de que a ação supere o sucesso do mutirão de oftalmologia, realizado na primeira gestão do prefeito Jorge Pontes, quando foram realizadas mais de 1000 cirurgias de catarata.

A detecção precoce do câncer de mama aumenta as chances de cura e diminui as sequelas físicas e emocionais da doença. Com o mutirão, as cabralienses poderão se prevenir desta doença que, infelizmente, ainda causa um grande número de morte entre as mulheres.


por ASCOM

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top