Vitrine da Costa


Ministro Juca Ferreira chega a Salvador com a Caravana da Cultura


O ministro da Cultura, Juca Ferreira, estará em Salvador nos próximos dias 13 e 14 com a terceira edição da Caravana da Cultura. O objetivo da ação é estreitar relações com a sociedade e conhecer nos estados as principais demandas de artistas, gestores, produtores e fazedores de cultura do Brasil. Ainda compõem a Caravana do Ministério da Cultura (MinC) o presidente da Fundação Cultural Palmares, Hilton Cobra, e os secretários de Articulações Institucionais, Vinícius Wu, de Fomento e Incentivo à Cultura, Carlos Paiva, e do Audiovisual, Pola Ribeiro.



Na primeira atividade da Caravana em Salvador, o MinC realizará a edição Nordeste do Diálogos em Rede (roda de conversa sobre participação social no ministério), na segunda-feira (13), das 10h às 12h, no teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB). Participam os secretários do MinC, além do professor e pesquisador de Comunicação e Política, Wilson Gomes da Universidade Federal da Bahia (UFBA); o professor doutor da UFBA, Ernani Coelho Neto; a coordenadora pedagógica do Ponto de Cultura Bankoma, Eliana Sousa; e Maria Fulgência, do Ponto de Cultura Odu Odara. A conversa será intermediada por Doris Pinheiro, assessora de Comunicação do IRDEB.



O encontro irá debater a criação do Gabinete Digital do MinC, o planejamento de reestruturação do Conselho Nacional de Políticas Culturais (CNPC) e a definição de um novo modelo de Conferência Nacional de Cultura. O diálogo será transmitido ao vivo no site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br.

Agenda do Ministro Juca Ferreira


Na agenda de segunda-feira (13) na capital baiana, o ministro se encontrará com o governador Rui Costa para o almoço. Juca Ferreira também visitará o Terreiro Ilê Opô Afonjá (Mãe Stella de Oxossi), às 15h30; e o Museu Nacional da Cultura Afro-Brasileira (MunCAB), às 17h. Ainda no dia 13, o ministro da Cultura assistirá à apresentação do Festival Internacional VIVADANÇA, às 19h, no Teatro SESI.



Terça-feira (14) Juca Ferreira visitará às 9h o Teatro Castro Alves. Às 10h, o ministro participará de roda de conversa com o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, gestores culturais e representantes da sociedade civil, no Teatro Vila Velha.



Na Caravana em Salvador, o ministro ainda visitará o Centro de Atendimento ao Turista, no Pelourinho, às 15h.



Na Bahia, a Caravana da Cultura conta com o apoio do IRDEB, da SecultBA e do Teatro Vila Velha. As atividades são abertas ao público, não precisam de inscrição e estão sujeitas à lotação do espaço.



A primeira Caravana da Cultura ocorreu na região do Cariri e Fortaleza (CE), nos dias 9 e 10 de março; e a segunda, em São Luís, Maranhão, no dia 26 do mesmo mês.



SERVIÇO



Diálogos em Rede

Data: 13/04/2015

Horário: das 10h às 12h

Local: Teatro do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB)

Endereço: Rua Pedro Gama, 413/E, Federação.

Link ao vivo no site do Ministério da Cultura www.cultura.gov.br



Roda de Conversa

Data: 14/04/2015

Horário: das 10h às 12h

Local: Teatro Vila Velha

Endereço: Avenida Sete de Setembro, s/n – Passeio Público – Campo Grande



Mais informações para a imprensa: (61) 2024-2412 e (61) 2024-2492



Representação Regional do MinC na Bahia e Sergipe | Janaina Rocha (Coordenação de Comunicação) | (71) 3417-6917 | 9248-6770 |janaina.rocha@cultura.gov.br

Hellen Caroline | (71) 3417-6915 | hellen.sousa@cultura.gov.br



Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA

0 comentários :

Postar um comentário

 
Top